Prefeito de Parintins (AM) cancela Carnailha para viabilizar pagamento de servidores
- http://acritica.uol.com.br/noticias/Prefeito-Parin
- 29 de jan. de 2016
- 2 min de leitura

O prefeito Alexandre da Carbrás disse que houve um entendimento com a Associação Carnavalesca de Parintins (ASCAP) que por meio de seu presidente, deu aval a decisão do município
Manaus (AM), 29 de Janeiro de 2016
ACRITICA.COM*
O presidente da ASCAP, Neto do Império afirmou que a maioria dos blocos concordou com a ideia em apoio a situação econômica atual (Divulgação)
Com o recente bloqueio de R$ 1,3 milhão das contas da Prefeitura de Parintins e as quedas seguidas de arrecadação, o prefeito Alexandre da Carbrás anunciou nesta sexta-feira (29), o cancelamento do Carnailha 2016 para viabilizar a folha de pagamento dos servidores municipais. “Não teríamos como realizar o carnaval diante de uma situação dessa. Tivemos que optar pelo nosso funcionalismo e evitar que maiores prejuízos acontecessem”, disse prefeito. Carbrás disse que houve um entendimento com a Associação Carnavalesca de Parintins (ASCAP) que por meio de seu presidente, deu aval a decisão do município. Alexandre lamenta, mas disse que a não realização do Carnaval não é uma escolha pessoal, e sim a última alternativa para que não ocorram problemas com atrasos salariais.
“Iniciamos a montagem das arquibancadas o que mostra que iríamos fazer o carnaval, ai veio o bloqueio de recursos. Mas para que realizemos o Carnailha, teríamos que montar som, iluminação, proporcionar segurança e toda estrutura que um grande evento necessita e isso está inviável”, declarou. O presidente da ASCAP, Neto do Império afirmou que a maioria dos blocos concordou com a ideia em apoio a situação econômica atual. Segundo ele, é importante ter responsabilidade e priorizar a educação, saúde e o servidor que tem que receber seu salário.
“A ASCAP fez uma votação interna e por não ter recursos, não iremos participar do Carnailha. Concordamos com a atitude do prefeito e em 2017 vamos fazer um grande carnaval”, acrescentou.
Comentários