Petrobras não integrará rol de patrocinadores da Olimpíada do Rio
- Portal Urubui
- 19 de fev. de 2016
- 1 min de leitura

Nos planos do comitê, esse seria um apoio de nível 1, o maior entre os locais –abaixo apenas dos parceiros globais do COI (Comitê Olímpico Internacional)
ECONOMIA ÓLEO E GÁSHÁ 23 MINSPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
Esperada para ser uma das patrocinadoras dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, a Petrobras decidiu não integrar o rol de patrocinadores locais.
PUB
Segundo informações da Folha de S.Paulo, a Rio-16 não terá apoio de uma empresa do setor de óleo e gás, a primeira vez neste século que uma Olímpiada não conta com o patrocínio de uma gigante nacional do petróleo para sua realização.
De acordo com a publicação, nos planos do comitê, esse seria um apoio de nível 1, o maior entre os locais –abaixo apenas dos parceiros globais do COI (Comitê Olímpico Internacional).
Os Correios, por exemplo, um dos patrocinadores nível 1, pagarão R$ 300 mi à Rio-16. O COI esperava valores semelhantes da Petrobras.
A decisão contraria o apoio dado por outras empresas do setor às Olimpíadas de verão e inverno neste século. Texaco (Salt Lake City-02), PetroChina (Pequim-08), BP (Londres-12) e Rosneft (Socchi-14) patrocinaram os eventos em seus países.
Comentários