Interpol emite alerta para localizar filho de pernambucana
- http://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/190124/i
- 22 de fev. de 2016
- 1 min de leitura

A decisão foi tomada pelo desembargador Bartolomeu Bueno e determina que qualquer pessoa que se opuser a entregar a criança deverá ser presa
Reprodução
BRASIL DESAPARECIDOHÁ 7 HORASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
A Interpol emitiu um alerta global para ajudar as autoridades brasileiras a localizar um garoto de 8 anos, filho de uma pernambucana, desaparecido desde o fim do ano passado, após ter sido levado pelo pai, de origem argentina. A decisão foi tomada pelo desembargador Bartolomeu Bueno e determina que qualquer pessoa que se opuser a entregar a criança deverá ser presa.
PUB
Cartazes serão divulgados em aeroportos, estações de trem e em fronteiras de vários países. Além disso, há uma atenção maior das autoridades locais de cada nação para o identificar o perfil do procurado.
O novo mandado de busca e apreensão expedido concede plenos poderes para a Interpol agir, de forma conjunta a Polícia Federal.
No último dia 10, a mãe da criança, a fisioterapeuta Cláudia Boudoux, de 39 anos, denunciou à PF o sumiço do filho. Ela acusa o ex-marido de ter levado o caçula do casal.
A advogada do pai da criança, Kleyne Oliveira, afirma desconhecer o paradeiro de pai e filho. Segundo ela, o argentino alegou, na ocasião, que estaria “protegendo o menino”. A advogada afirma que foram prestadas duas queixas na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) contra a mãe.
A mãe negou as acusações de maus tratos e afirmou desconhecer qualquer processo do tipo.
Comentários