EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO COTIDIANO DAS ESCOLAS É TEMA DE PALESTRA EM FIGUEIREDO
- Por: Cândida Patrícia
- 27 de fev. de 2016
- 1 min de leitura

A preocupação com o meio ambiente, tem sido um dos temas mais discutidos no cenário mundial nos últimos anos. A população do planeta começou a sentir os impactos da reação da natureza contra as agressões feita pelos homens, ao meio ambiente. Buraco negro, aquecimento do planeta, devastação das florestas, destruição de rios e poluição do ar são alguns dos danos causados a natureza pela ação do homem.
Presidente Figueiredo é uma cidade turística essencialmente por conta de suas riquezas naturais. Aqui no município, a preocupação com o meio ambiente é prioridade como uma forma de preservar as riquezas não só pelo bem estar dos que aqui vivem, mas também pelo que o turismo oferece em termos econômicos e de geração de renda e empregos.
Desta forma, os gestores municipais, conscientes da necessidade de levar o assunto para dentro das escolas, ofereceram no dia de ontem 26/02, uma palestra direcionada aos professores e pedagogos, com o tema "Educação Ambiental no Cotidiano das Escolas".
O evento coordenado pela gestora Inocência Cortinhas (Escola Municipal Dr. Octávio Lacombe) e pela gestora Waldemarina Amorim Félix, contou com a participação da palestrante Prof. e Dra. MARIA MiRTES CORTINHAS e a presença do Sr. Paulo Romeu Lammel Hendges (Eng. Florestal da SEMMAS).
O tema e objetivo principal da palestra, consiste em Preparar melhor os docentes pedagogos para trabalharem educação ambiental nos cotidianos das escolas. A importância desse conteúdo ser inserido no currículo escolar ..
Prof dra MARIA MiRTES CORTINHAS DOS SANTOS residente em Santarém PA -trabalha na UFOPA (UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARA) no INSTITUTO DE CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO (ICED) é licenciada em letras pela UFPA, licenciada em geografia pela UFRR-MESTRE EM GEOCIENCIAS pela UFAM -DOUTORA EM EDUCAÇÃO PELA UNICAMP (SP). Ministrou a palestra "A educação Ambiental no Cotidiano das Escolas " para os educadores do município de Presidente Figueiredo no dia 26/02/16.



Comentários