Omar diz que foi surpreendido e nega propina na Arena
- http://amazonasatual.com.br/omar-diz-que-foi-surpr
- 12 de mar. de 2016
- 2 min de leitura

Por Amazonas Atual em 12 de março de 2016Sem cometários
Omar Aziz diz que vai aguardar acesso ao conteúdo da delação de Otávio Azevedo para se defender (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
MANAUS – Em nota distribuída no início da tarde deste sábado, 12, o senador Omar Aziz afirma que foi surpreendido pela reportagem da Revista Veja, que traz informações sobre a delação premiada do ex-presidente da Andrade Gutierrez Otávio Azevedo no âmbito da Operação Lava Jato. De acordo com a publicação, Azevedo diz que a empresa pagou propina aos ex-governadores do Amazonas Eduardo Braga (atual ministro de Minas e Energia) e Omar Aziz (senador pelo Amazonas).
Leia mais: Andrade Gutierrez pagou propina a Braga e Omar na obra da Arena, diz delator
Na nota, Omar afirma que a Arena da Amazônia foi rigorosamente fiscalizada pelos órgãos de controle e que ele mantinha com a empresa Andrade Gutierrez apenas uma relação institucional.
No fim, Omar afirma que tem a consciência tranquila, aguarda acesso a todo o conteúdo da delação de Otávio Azevedo, e diz que a família dele, os amigos e o povo do Amazonas podem ficar tranquilos que jamais os envergonhará.
O ministro Eduardo Braga não respondeu à reportagem do AMAZONAS ATUAL sobre o assunto até a publicação desta matéria.
Confira a nota:
Nota Oficial do senador Omar Aziz
Fui surpreendido hoje com essa reportagem da revista Veja.
A Arena da Amazônia foi rigorosamente fiscalizada pelo Tribunal de Contas da União, Auditoria Geral da União e Tribunal de Contas do Estado.
Minha relação com a Andrade Gutierrez foi sempre institucional.
Não sei o que teria sido dito nessa suposta delação. Não tenho a mínima ideia do que está lá.
Tenho minha consciência tranquila e aguardo acesso a todo o conteúdo para poder me defender de forma correta na justiça.
Minha família, meus amigos e o povo do Amazonas podem ficar tranquilos que jamais envergonharei vocês.
Senador Omar Aziz
Comentários