Traficantes que abasteciam flutuantes e barcos no Tarumã são presos, até em condomínio de luxo na Po
- http://www.holofotemanaus.com.br/policial/trafican
- 12 de mar. de 2016
- 3 min de leitura

Todos os presos na operação policial de ontem
mar 12, 2016Holofote ManausPolicialComentários desativados em Traficantes que abasteciam flutuantes e barcos no Tarumã são presos, até em condomínio de luxo na Ponta Negra; veja fotos e vídeos
O grupo se esbaldava, em passeios de lancha, sendo acusado de distribuir a droga nos flutuantes que fazem festas raves no Tarumã. Fotos: Polícia Civil/ SSP/ Divulgação

Uma grande quantidade de droga sintética, ecstasy e LSD, além de 15kg de skunk (maconha industrial), foi apreendida no final da tarde de ontem (11). Vários integrantes do que seria uma quadrilha, especializada no abastecimento de raves (festas com música eletrônica) e flutuantes localizados no Tarumã, foram presos. O primeiro preso, na rua Itacoatiara, bairro da Cachoeirinha, Zona Sul, revelou o endereço do fornecedor, na rua Delfim de Souza, bairro da Raiz, também na Zona Sul, onde estavam dois irmãos e as namoradas.
A partir daí se desenrolaram diversas prisões, no Campos Elíseos, até no condomínio de luxo Turim, em frente ao Shopping Ponta Negra, e no Jardim Paradíso Girassol, na avenida Campos Sales, próximo à Estrada do Turismo.

O casal Rossana e Vinícius é acusado de comandar o tráfico no Tarumã e nas raves espalhadas pela cidade
Vinícius Gomes Clementino, 26, catarinense, é acusado de trazer a droga de Florianópolis para distribuir em Manaus. Ele e a namorada, Rossana Kessia Passos da Silva, 32, comandavam um grupo animado, que se esbaldava em passeios de lancha, com muita música e animação, além de, segundo a polícia, distribuir a droga. Rossana tem farto material fotográfico e em video, divulgado nas redes sociais, malhando em academias e passeando de lancha, sempre exibindo o corpo.
Foram presos, além do casal acima, acusado de ser o mandante do grupo, Síria Karoline Souza Ribeiro, 25; Klinger de Paula Fortes, 27; Milena Lizandra de Souza Alves, 23; Lucas Mateus de Souza Cruz, 18; Emanuel Vítor de Souza Vieira, 26; e Carlos Eduardo Gomes Pontes Filho.
A ação foi executada por policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Foi apreendido farto material com possíveis implicados, nos celulares dos presos, devendo haver novos desdobramentos nos próximos dias.
O total da apreensão ainda está sendo avaliado, mas um policial revelou que, em 12 sacos, foram encontrados mais de mil comprimidos de ecstasy. Cada um deles é vendido, nas raves e flutuantes, a preço que varia entre R$ 50 e R$ 100. Havia também uma cartela de LSD com mais de 500 pílulas. O material foi periciado na Polícia Federal, pela equipe comandada pelo delegado Ricardo Raposo Xavier Leite, uma vez que o Instituto de Criminalística da Polícia Civil não tinha o reagente necessário.
O capitão Renan Carvalho, da Rocam, que participou da apreensão, afirma que os presos são os “barões da droga” e que abasteciam flutuantes e barcos de luxo no lago do Tarumã. “Eles desfilavam em jet sky e lanchas de luxo “, revelou.
Os presos foram levados ao 1º Departamento Integrado de Polícia (DIP), na avenida Duque de Caxias, na Praça 14, onde foram identificados e tiveram os flagrantes lavrados.

O Flutuante Sun Paradise era um dos locais mais frequentados pela quadrilha
Rossana fazia questão de exibir o corpo malhado em academias e fotografar os passeios de lanchas, também gravados em vídeos, como o abaixo…

… e ontem à noite mesmo baixou para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus

Droga apreendida
(3.342 Visualizações)
Comentários