top of page

PROFESSOR FAZ DESABAFO NAS REDES SOCIAIS, CONTRA DESRESPEITO EM SALA DE AULA.

  • Por: Bosco Cordeiro
  • 16 de mar. de 2016
  • 2 min de leitura

A educação de outrora, era dita por muitos como severa, principalmente nas questões relacionadas a obediência aos pais, respeito aos mais velhos e essencialmente aos professores. Os professores eram tidos como exemplares educadores do saber e dos bons modos, tendo autoridade soberana sobre os seus alunos, a ponto de poderem aplicar inclusive castigos. Tudo com o irrestrito apoio dos pais.

Os tempos são outros e os pais passaram a ter os filhos como "amigos", adotando o moderno modelo educador, baseado no diálogo. Essa transformação na postura, de certa forma, desvirtuou a figura da autoridade paterna, antes inviolável, fazendo surgir filhos desobedientes, agressivos e desrespeitosos.

Essa quebra de autoridade, passou a ser tema de discussões por juristas e pedagogos e até mesmo os castigos, antes considerados corretivos, passou a ser classificado como crime. A partir do momento que dentro do próprio lar houve essa ruptura de autoridade, isso se estendeu ao ambiente escolar e o que lamentavelmente vemos hoje, são professores sendo desrespeitados e até mesmo agredidos.

Este fato levou o professor Wilson da Silva Sampaio, professor de língua portuguesa na Escola Estadual Maria Calderaro, a postar um desabafo em sua página de uma rede social, sobre a dificuldade de lecionar diante de tanto desrespeito. Diversas pessoas foram solidárias para com o professor Wilson e ocasionou uma série de debates sobre o tema. Leiam na íntegra o post com o desabafo:

Wilson da Silva Sampaio, brasileiro, casado, nascido no bairro da Cachoerinha em Manaus (Am), filho de José da Silva Sampaio e Lídia Figueiredo Sampaio, trabalhou no Jornal A Crítica (contemporâneo de Mário Jorge Gomes da Costa, primeiro prefeito de Presidente Figueiredo). Também trabalhou, após aprovação em concurso público, no Detran, Senai, Embratel, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, perfazendo um total de aproximadamente 40 anos de tempo de serviço. É graduado em Letras - Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e História do Brasil, com especialização em Docência do Ensino Superior e Mestrando nessa mesma especialização. Atualmente é titular da cadeira de Língua Portuguesa na Escola Estadual Maria Calderaro exercendo a docência em Língua Estrangeira Moderna - Inglês, desde 2013.

Comentários


Siga "Portal do Urubui"
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2015 por Portal do Urubui, Todos os direitos reservados.

bottom of page