Paralização dos professores por reajuste salarial deixa alunos da rede estadual sem aulas
- Por: Jéssica Fernandes
- 29 de mar. de 2016
- 1 min de leitura


Os professores da rede estadual de educação estão em um movimento de paralisação em todo o estado do Amazonas, com a participação massiva dos educadores em Presidente Figueiredo. Representantes do Sindicato reuniram os professores das suas escolas localizadas na sede do município e conseguiram a adesão da maioria dos mestres. Uma boa parte dos alunos das duas escolas, Maria Calderaro e Presidente Figueiredo, também compareceram a manifestação em apoio ao movimento.
Professor Lawrence Galvão e professora Cleomar, da delegacia sindical dos trabalhadores em educação de presidente Figueiredo, ressaltaram que não se trata de uma greve mas uma advertência por reajuste salarial, no qual reinvindicam um aumento de 20 %, pois estão a dois anos sem reajuste. Outro ponto da manifestação é o plano de saúde da categoria. reinvindicação essa, que nunca foi atendida.
Espera-se com esta paralisação, que o governador José Melo, receba a diretoria estadual do SINTEAM para tratar das questões pleiteadas, evitando assim, outras paralisações ou até mesmo uma greve da categoria.
Comentários