"Rota dos Universitários": o mal necessário!
- Bôsco Cordeiro
- 6 de abr. de 2016
- 1 min de leitura

Desde que as atividades universitárias recomeçaram em 2016, diversas reclamações dos estudantes quanto ao transporte têm sido relatados ao Portal do Urubui. Nos últimos dois meses, tem sido constante a quebra dos ônibus durante o trajeto, causando transtorno e aborrecimento aos usuários, além do desconforto e risco a que ficam expostos.
No retorno desta madrugada, a situação chegou ao extremo quando dos seis veículos que fazem as rotas, apenas dois retornaram sem problemas ao município. As outras rotas tiveram problemas e segundo os relatos dos alunos, a causa foi falta de combustível.
Quando acontece uma quebra, alunos são deslocados para os outros veículos ou para algum micro ônibus deslocado para o socorro, acontece que de alguma forma, a situação exige que haja uma super lotação no veículo que presta o socorro, pondo em risco a segurança e integridade física dos universitários, além de ser uma grave infração de trânsito.
Há relatos de alunos que não querem se identificar temendo represálias, de que já aconteceu caso de quebra e que o ônibus deslocado para o socorro também quebrar. Diversos são os motivos das quebras segundo os denunciantes, desde pneus se soltando, falta de combustível e até princípio de incêndio no veículo.
Um grupo de alunos está se mobilizando para procurar a associação em busca de justificativas e soluções para o problema, visto ser a associação bastante exigente quanto às questões de comportamento, pagamento e até mesmo vestuário dos usuários.
Recentemente a equipe do Portal do Urubui procurou a direção da associação para tratar do assunto, mas houve recusa por parte da direção em nos atender.
Comentários