Os inelegíveis 2016 segundo o TCE
- http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2016/04/tc
- 26 de abr. de 2016
- 1 min de leitura

Possíveis inelegíveis
TCE divulga listagem de mais de 800 gestores com contas reprovadas
26-4-2016
Lista https://www.tce.am.gov.br/portal/wp-content/uploads/file/ListagemElvis.zip
Oitocentos e quarenta e cinco gestores públicos com contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) — a partir de agosto de 2008 — estão na 2ª listagem entregue, nesta terça-feira (26), pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Ari Moutinho Júnior, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ao Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual (MPE).
Em relação à listagem do mês passado, o número subiu de 510 para 845 nomes por causa da inclusão das prestações de contas de convênio, grande parte com um gestor responsável. Os dados já foram inseridos no sistema Sis Contas Eleitoral e estão disponíveis no portal do TCE-AM, no Serviço de Informação ao Público (SIP). Da lista anterior, ao menos 40 nomes foram retirados por causa recursos com efeito suspensivo.
Conforme a Lei da Ficha Limpa, o julgamento dos Tribunais de Contas é um dos critérios para se decretar a inelegibilidade. A lista divulgada deverá auxiliar os órgãos envolvidos no processo eleitoral a barrar candidaturas.
Em coletiva à imprensa, o conselheiro Ari Moutinho Júnior
Comentários