top of page

Criança de 4 anos morre após supostos maus-tratos no AM

  • http://www.noticiasaominuto.com.br/justica/219054/
  • 4 de mai. de 2016
  • 2 min de leitura

Inquérito deve investigar se houve omissão de socorro no caso

Arquivo Pessoal

JUSTIÇA MANAUSHÁ 4 HORASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO

A Polícia Civil do Amazonas vai investigar a morte de uma criança de 4 anos em Manaus. Depois de dar entrada no Serviço de Pronto Atendimento do conjunto Galileia com hematomas no corpo, a Letícia Ferreira Lobato morreu na noite de segunda-feira (2).

PUB

Uma deve mostrar se a menina foi agredida ou se houve omissão de socorro ou se houve omissão de socorro depois que a menina caiu durante o banho. O pai de Letícia suspeita que a mãe e o padrasto tenham agredido a criança.

"Eles disseram que ela passou mal, deu entrada no hospital e morreu. Parece que foi o próprio médico de lá [SPA] que ligou para a polícia depois de suspeitar porque ela tava com marcas pelo corpo. Ela já vinha se queixando de dor de cabeça e eu já via escoriações no braço dela. Mas sempre que perguntava dela ou da irmã, elas falavam que tinha acontecido uma queda ou batido na porta”, disse Leonardo Olavo, pai de Letícia.

Em depoimento o pai e o padastro sustentaram a história de que a menina teria se ferido ao cair no banheiro. “Segundo o depoimento, após a queda, a criança veio piorando no decorrer dos dias, ao qual o padrasto resolveu levar a criança ao hospital. Ela chegou lá desacordada. Está sendo instaurado o procedimento policial para apurar o que aconteceu de fato, se a criança faleceu em razão de suposta violência, ou se foi em razão da queda”, disse Torquato Mozer, delegado responsável pelo caso.

Mozer disse que outras pessoas serão ouvidas nos próximos dias. A polícia vai aguardar laudo pericial do Instituto Médico Legal, que deve sair em 15 dias. A investigação será transferida para equipes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Mãe e padrasto poderão ser indiciados por omissão ou homicídio, a depender do resultado do inquérito.


Comentários


Siga "Portal do Urubui"
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2015 por Portal do Urubui, Todos os direitos reservados.

bottom of page