Tjam marca nova audiência de instrução e julgamento do caso da BR 174
- http://www.difusora24h.com/tjam-marca-nova-audienc
- 12 de mai. de 2016
- 2 min de leitura

Tjam marca nova audiência de instrução e julgamento do caso da BR 174
Nesta quinta-feira, o condutor Thiago Fish deverá ser ouvido pela primeira vez. O acidente matou duas jovens
AddThis Sharing Buttons
A Vara Especializada em Crimes de Trânsito da Comarca de Manaus realiza uma nova audiência de instrução e julgamento nesta quinta-feira, dia 12 às 9h no Fórum Henoch Reis. A audiência é referente ao acidente ocorrido em janeiro de 2015, envolvendo o condutor Thiago Fish Pinto, que resultou na morte de Brenda Braga Batista de Souza e Raysa Rossi Brito Claudino.
O condutor foi denunciado pelo Ministério Público pela prática de homicídio culposo na direção de veículo, lesão corporal culposa, condução de veículo com capacidade psicomotora alterada por influência de álcool ou outra substância, e violação da suspensão de dirigir, previstos respectivamente no Código de Trânsito Brasileiro. A denúncia foi recebida em 20 de julho de 2015. Atuam no processo o promotor Jorge Alberto Veloso Pereira e o advogado do acusado, Christhian Naranjo, entre outros.
Na primeira audiência do caso, no último dia 25 de abril foram ouvidos Bruna Lorena Passos Saraiva Leão, os dois policiais rodoviários federais: Ivo Seixas Rodrigues e Felipe Werly Júlio da Silva além das testemunhas Uatumã Campos Rocha e Leonardo Henriques da SilvaCouto; A outra testemunha, Camila Mendes Lauria Ferreira, não foi ouvida, por não se encontrar no Brasil.
Nesta quinta-feira o acusado, Thiago Fish será ouvido pela primeira vez. Durante a primeiraaudiência do caso a defesa pediu mais provas e por isso houve uma nova data para audiência, marcada para esta quinta-feira.
A juíza do caso LuízaCristina Nascimento da Costa Marques, titular da Vara Especializada em Crimes de Trânsito deverá proferir a sentença ainda nesta quinta-feira, caso não seja pedido novos prazos. A mãe de Brenda Braga, vítima fatal no acidente, dona Antônia Braga ressaltou que espera a condenação de Thiago Fish. “Espero por este julgamento há um ano e quatro meses. Quero que esse Thiago Fish seja condenado”, afirmou.
De acordo com o Registro Nacional de Condutores Habilitados, Thiago Fish Pinto possui 32 pontos, dos quais já inclui a infração cometida no acidente de janeiro do ano passado. Na época do acidente a consulta mostrava 48 pontos mas de acordo com o Diretor do Detran no Amazonas, Leonel Feitosa, o provável “sumiço” dos 16 pontos fazem parte da sequência do cadastro do condutor.
“A habilitação fica apreendida por num mínimo 30 dias, o condutor precisa fazer um curso de reciclagem e tem que fazer a prova depois para aquirir a habilitação de volta. Se não não atingiu os 20 pontos, chegou em 18, esses pontos vão para teu prontuário geral e no ano que vem zera. Passando dos 21 pontos você fica com uma pendência administrativa. Quanto aos pontos do Thiago, não some, vai para o prontuário geral dele”, alegou
A audiência de instrução e julgamento começa às 9h no Fórum Ministro Henoch Reis nesta quinta-feira após um ano e quatro meses do acidente.
Comentários