Médico que atendia comunidade do Tupé morre afogado
- http://www.ecrau.com/medico-que-atendia-comunidade
- 25 de mai. de 2016
- 1 min de leitura

O corpo do médico residente da Fundação de Medicina Tropical, Webert André Farias (35), que havia desaparecido ao nadar na praia do Tupé, foi encontrado no inídio da noite desta terça-feira, por uma equipe de resgates do Corpo de Bombeiros. De acordo com uma nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, o Corpo de Bombeiros foi acionado logo após o desaparecimento do médico, de Minas Gerais. O profissional acompanhava, como parte do convênio com o Governo do Estado e Município, a equipe médica da Semsa no barco Catuiara, que estava atendendo os moradores ribeirinhos das margens do rio Negro, no Tupé.

Ainda segundo a nota, depois de acompanhar o atendimento, o médico saiu do barco, foi caminhando para tomar banho no rio e não mais foi encontrado. “A Semsa acompanhou todas as buscas e está dando todo o apoio necessário”.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Werbert estaria acompanhado de um amigo, quando foi fazer a travessia do rio, mas não chegou a completar o percurso porque desapareceu repentinamente. Pessoas da comunidade iniciaram as buscas imediatamente, utilizando uma voadeira, mas não conseguiram encontrar o médico. Só no início da noite a equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu fazer o resgate do corpo que foi levado por uma equipe do Instituto Médico Legal para exame de necropsia.
Comentários