Via lei Rouanet, Rock in Rio pede R$ 8,8 milhões para show sem público
- https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/235684/
- 8 de jun. de 2016
- 2 min de leitura

Evento Amazônia Live acontece em 27 de agosto e será fechado a 200 jornalistas e formadores de opinião
DR
BRASIL EM MANAUSHÁ 2 HORASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
A Rock World, produtora do Rock in Rio, quer captar R$ 8,8 milhões via lei Rouanet para um show fechado, só com convidados. O evento é chamado de Amazônia Live e acontecerá em um palco flutuante no rio Negro, em Manaus. E já tem data: 27 de agosto.
PUB
De acordo com o texto do projeto, conforme publicou a Folha de S.Paulo, o evento será fechado a 200 jornalistas e formadores de opinião. O público até poderá acompanhar, mas só através de telões espalhados por Manaus ou pela TV. Entre as atrações, está o cantor lírico Plácido Domingo, que se apresenta ao lado da Orquestra Amazonas Filarmônica e do Coral do Amazonas.
O advogado Fábio de Sá Cesnik, presidente da Comissão de Mídia e Entretenimento do Instituto dos Advogados de São Paulo e membro da Comissão de Direito às Artes da OAB-SP, lembra, em entrevista à Folha, que o caráter restritivo é proibido pela lei Rouanet, que veda a concessão de incentivo a eventos que estabeleçam limitações de acesso. Ou seja, mesmo com os telões e com a TV, o povo precisa ter acesso no evento principal.
A Rock World, por sua vez, diz que o Amazônia Live “foi construído para chamar atenção internacionalmente para a causa da devastação da Amazônia" e, por isso, idealizado para ocorrer "em local que traduza esse ambiente de floresta e magia para impactar a opinião pública internacional". Além disso, eles afirmam que "o evento foi todo estruturado para a retransmissão via web e TV, e atingirá milhões de pessoas no Brasil e exterior, atendendo a demanda da lei".
Apoio:
Comentários