Depois de ter sua filha, ela descobriu que o marido tinha outras mulheres. Então, ela resolveu agrad
- http://bestofweb.com.br/post/depois-de-ter-sua-fil
- 19 de jun. de 2016
- 3 min de leitura

Depois de dar à luz para seu primeiro filho e descobrir um grande segredo de seu marido, essa mulher se viu dentro de uma situação muito complicada. Com sinais de depressão profunda, ela contou sua história que serve de exemplo para muitas pessoas e que pode ajudar outros que estejam passando por esse tipo de acontecimento.
"Algumas semanas após dar à luz meu primeiro filho, eu estava com muita dor, a ponto de eu mal conseguir me mover. Jogando as pernas, uma depois da outra, para fora da cama eu perdi quase toda a minha força de vontade. Essa dor não tinha nada a ver com o estresse físico do parto ou os pontos que ainda estavam em mim. Esta dor veio de um lugar tão profundo dentro de mim que eu não poderia determinar onde a dor acabou e eu comecei. Nós estávamos entrelaçadas. Me consumia.
Era como se metade do meu DNA tivesse sido arrancado do meu corpo e eu fiquei com um fio pendurado. Até aquele momento, eu não tinha percebido que meu marido tinha se tornado também uma parte de mim. Agora, na sua ausência, senti um vazio onde ele estivera. Eu sabia que nunca seria completa novamente. No livro do psicólogo Scott Barry Kaufman e do escritor Carolyn Gregoire, que exploraram o que acontece na sequência de um acontecimento traumático:
"Quanto mais somos abalados, mais devemos deixar de ir nossos antigos eus e suposições, e começar de novo a partir do zero. A reconstrução pode ser um processo extremamente desafiador. Pode ser cansativo, insuportável e exaustivo. Mas ele pode abrir a porta para uma nova vida."
E eu precisava abrir essa porta.

Eu descobri o meu marido estava levando uma vida dupla logo depois que dei à luz minha filha. Havia uma outra namorada, e um cartão de crédito secreto. Em seguida, outras mulheres começaram a aparecer nessa história. De repente eu estava com um bebê recém-nascido. Eu achei que iria morrer.
Mas eu descobri que eu tinha um grande poder. Depois de um tempo, você encontra um poder dentro de si mesmo que é como uma âncora, libertando-o de um monte de inseguranças da vida que parecia tão importante antes. Uma outra fonte de inspiração foi o Dr. Sharon Dekel que diz, "o crescimento pós-traumático pode ser definido como um mecanismo de enfrentamento viável, uma forma de fazer e encontrar significado envolvido na construção de uma auto-imagem mais positiva e a percepção de força pessoal."
O outro lado da dor não é conforto, ou da saúde ou o bem-estar. É a verdade. Quando esta verdade vem chegando, você começa a ver todas as camadas sujas e começa a descobrir que sua jornada apenas começou. Você começa a deixar a luz entrar e, o que é mais importante, você começa a procurar a luz. Uma manhã eu acordei e tive uma percepção súbita. O pensamento entrou na minha mente como um relâmpago: "Você sempre soube como começar."
Assim como às vezes eu queria gritar de raiva do meu ex-marido, eu também queria agradecer a ele. Queria agradecer-lhe por ter me forçado para me tornar a pessoa que eu sempre deveria ter sido, por me mostrar que eu sou uma lutadora e que eu nunca vou desistir. Mas o mais importante, agradeço-lhe por me permitir me tornar essa pessoa antes que minha filha conhecesse aquele outro alguém que eu fui."
Ela merece ser muito feliz! E com certeza, será sempre um grande exemplo para sua filha. Compartilhe com aqueles que você acha que precisam conhecer esse relato e deixe sua opinião nos comentários.
Apoio:
Comentários