Amazonas agora tem representante feminina no UFC
- 21 de jun. de 2016
- 2 min de leitura

Amazonas agora tem representante feminina no UFC
O Amazonas passou a ter mais um integrante na maior organização de MMA do mundo, o Ultimate Fighting Championship (UFC). Trata-se da lutadora Ketlen Vieira, que assinou contrato com a franquia e se tornou a primeira mulher amazonense a fechar com a organização. O anúncio foi feito nesta terça-feira, dia 21, em coletiva realizada no auditório da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. Ketlen estava ao lado do titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabrício Lima, e do secretário municipal de esportes, Luís Neto.
“Ketlen Fenômeno”, como é mais conhecida, iniciou na arte suave aos 12 anos e hoje, aos 24, coleciona um currículo de ouro no mundo da luta. Ela é faixa preta de Jiu-Jítsu, marrom de Judô, já integrou as seleções brasileiras de judô e luta olímpica, foi campeã nacional de wrestling, tem um cartel de seis lutas e seis vitórias e agora se prepara para em breve entrar no octógono mais desejado do planeta. A aposta é que em setembro ela já faça sua estreia pelo Peso Galo, 61Kg.
“Eu mesma ainda não estou acreditando que tudo isso tudo é real, acho que só vou processar realmente quando fizer a minha primeira luta. Porém, mantenho os pés no chão, pois esta foi mais uma etapa conquistada daquilo que é o meu objetivo. Agora é focar, treinar muito e fazer jus a esta confiança que todos estão depositando em mim. Aproveito para agradecer a Deus, minha família, treinadores, amigos e aos secretários de esportes”, disse Ketlen.
O titular da Sejel, Fabricio Lima, parabenizou a atleta pela conquista e afirmou que a lutadora simboliza um dos maiores exemplos no esporte local. “É uma felicidade muito grande acompanhar o crescimento profissional da Ketlen. Com mais este passo, ela não se torna apenas a primeira mulher amazonense a ingressar no UFC, como também vai carregar a responsabilidade de ser de ser o exemplo para tantas manauaras, que sonham com mais espaço nos eventos de luta. Não tenho dúvidas que este é um somente mais um capítulo de uma história cheia de vitórias e que estaremos aqui para apoiar”, comentou Lima.





















Comentários