Resultado de pesquisa em comunidades é apresentada em plenário, por alunos do Maria Calderaro.
- Jéssica Fernandes
- 22 de jun. de 2016
- 1 min de leitura

Formandos da Escola Maria Calderaro apresentaram no plenário da câmara Municipal de Presidente Figueiredo os dados obtidos através de questionários aplicados nas comunidades São Miguel e Rumo Certo.
Os alunos trataram de segurança, saneamento básico, economia dessas comunidades enfatizando as necessidades de cada uma.
Atualmente, percebe-se que as áreas rurais vem se caracterizando com aspectos urbanos, porém alguns destes, necessitam de melhorias, tais como: economia, educação, meio ambiente, saúde, saneamento básico, segurança e outros.
Com esses pontos, professores junto aos alunos do último ano do ensino médio da Escola Estadual Maria Calderaro, fizeram uma visita técnica, onde foram elaboradas perguntas, referente ao local, com objetivo de colaborar na criação de estatísticas capazes de conscientizar a terceiros a precariedade dos assuntos em pauta.
As visitas foram realizada, no dia 21 de maio, na Comunidade São Miguel Km 50 (Am240), e dia 11 de Maio, na Comunidade Rumo Certo (Br 174).
Na Escola Maria Calderaro, dia 13 de Junho, teve as exposições de painéis, com gráficos e relatórios, expondo a pesquisa para á sociedade conhecer os dados que os alunos poderam obsevar e colher durante a visita técnica.
O sucesso do trabalho foi tão positivo que os alunos foram convidados pelo vereador Nito Cordeiro, para defender seu trabalho na Câmara Municipal de Presidente Figueiredo.
O objetivo dos alunos que realizam este projeto escolar,é chamar a atenção da sociedade para o problema que com frequência ocorrem nas comunidades, problemas de : saúde, segurança, educação, saneamento básico e economia.
"Visamos mostra ao poder público que com este projeto escolar a precariedade da região, portanto, fica aqui nosso apelo, feito por nós alunos, para que a providências sejam tomadas para que os problemas sejam solucionados" Alunos
Comentários