Toda a emoção de "Luquinha" na condução da tocha olímpica em Presidente Figueiredo
- Bôsco Cordeiro/Alexandre Linhares/Jéssica
- 22 de jun. de 2016
- 1 min de leitura

Certamente Presidente Figueiredo viveu seu dia mais histórico, desde a criação do município. O Parque do Urubui foi o cenário escolhido para viver o grande momento de passagem da tocha olímpica pela terra das cachoeiras. Centenas de pessoas puderam testemunhar emocionadas, a passagem deste grandioso símbolo esportivo.
Três merecedores moradores da cidade, cada um com sua história vencedora, conduziram a tocha, representando as pessoas e os valores de nossa terra: Prof. Genival, Zedequias e Lucas Monteiro. O glorioso símbolo olímpico, foi conduzido com dignidade em nosso município.

Sem desmerecer o feito de Prof. Genival e de Zedequias, a grande atração do momento histórico na cidade, era o exemplo de superação de Lucas Monteiro, o "Luquinha". Um jovem de 15 anos, portador de paralisia cerebral, que encanta a todos no município com sua alegria e pureza contagiante. A história de Lucas, é a história de um herói que vence sua batalha com força e determinação, servindo de exemplo e inspiração para que todos saibam enfrentar as dificuldades da vida.
Durante o pequeno trajeto em que "Luquinha" conduziu a tocha, a emoção tomou conta de todos, inclusive do próprio Lucas e de seus familiares presentes ao evento. Montado em Lampião, seu manga larga e amigo inseparável e escoltado por seu pai Josué Monteiro e Nonato um segundo pai e parceiro do dia a dia, nosso herói explodia de alegria e sorrisos enquanto seu nome era ovacionado.
Foi um momento raro de se ver, onde por um breve momento, todos esqueceram dos problemas do dia a dia e se deixaram contagiar pela emoção de saudar lucas e a tocha olímpica.
Comentários