Escritor amazonense diz ao “Estadão” que quer mandar um “f*-se para Manaus”
- http://bncamazonas.com.br/2016/07/02/escritor-amaz
- 2 de jul. de 2016
- 1 min de leitura

Escritor amazonense diz ao “Estadão” que quer mandar um “f*-se para Manaus”
Apresentado pelo jornal “O Estado de São Paulo”, na noite desta sexta-feira, dia 1º, em sua versão eletrônica, como uma das promessas da 14ª edição da Festa Literária de Paraty-RJ (Flip), o escritor amazonense Diego Moraes revelou desprezo por sua cidade natal, onde diz ser conhecido na cidade como “escritor vendido”.
Na reportagem na qual revela o pensa para o futuro, há uma citação atribuída a Moraes que diz: “Estou esperando sair esse romance, ficar rico e mandar um f*-se para Manaus. A escrita pode ser cosmopolita sempre. Literatura não tem que ter RG”.
Antes disso, Diego disse que não escreve pensando na sua terra. “Vivo em Manaus, mas meu lirismo sempre esteve voltado para fora de lá”, informa o jornal.
Na quinta-feira, dia 30, em entrevista ao Jornal do Commercio, de Manaus, Diego afirmou: “Na verdade, eu já desencanei de Manaus faz muito tempo. Acho que completou uma década que não tenho nenhuma relação cultural com a cidade”.
Quando perguntado da razão de seus trabalhos não falar das belezas e atrações naturais do Amazonas, afirmou:
“São temas cansativos, batidos … Teimam em vender a cidade de forma lúdica e cheia de lendas. Balela pura. Na minha opinião essa Manaus lendária é ‘trololó’ não existe mais nem na cabeça do meu avô”.
Comentários