Mãe que amamentava em shopping é abordada por segurança
- https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/252247/
- 13 de jul. de 2016
- 1 min de leitura

A mãe e outras mulheres estão organizando um protesto chamado de "mamaço" para o próximo domingo (17) no mesmo shopping
© Reuters
BRASIL LAGES - SCHÁ 5 HORASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
O caso de uma mãe que foi abordada por um segurança enquanto amamentava em um shopping de Lages, na Serra catarinense, ganhou repercussão.
PUB
A reportagem do G1 conta que a mãe publicou uma reclamação nas redes sociais. Ela relatou que estava na praça de alimentação do Lages Garden Shopping, tomando um suco enquanto amamentava sua filha, que mama exclusivamente no peito, quando foi surpreendida por um segurança, no último domingo (10).
"Fui "orientada" pelo segurança do shopping a me retirar da praça de alimentação e ir amamentar no fraldário (que por sinal fica no BANHEIRO, portanto um lugar impróprio para se alimentar)", escreveu a mãe.
Ainda segundo o relato damãe, o segurança alegou que estava apenas seguindo ordens.
"É óbvio que eu disse que não ia sair da praça de alimentação e perguntei se ele não conhecia a Lei Estadual Nº 16.396", conta.
A reportagem recorda que a lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) em maio de 2014. A determinação prevê multa a estabelecimentos comerciais que proíbam mães de amamentarem em espaços públicos.
A mãe e outras mulheres estão organizando um protesto chamado de "mamaço" para o próximo domingo (17) no mesmo shopping.
Posicionamento do local
A publicação cita que o Lages Garden Shopping informou em nota que o episódio "foi uma ação isolada de um funcionário e que não condiz com o posicionamento do empreendimento. Lamentamos tal atitude e pedimos desculpas por isso. Todos os colaboradores do shopping já foram orientados para que o acontecimento não se repita."
Comentários