Criança morre após cair de 'bebê conforto' e bater cabeça, em Manaus
- http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2016/07/cr
- 23 de jul. de 2016
- 2 min de leitura

Criança morre após cair de 'bebê conforto' e bater cabeça, em Manaus
Bebê de dois meses e 26 dias era transportado pelo pai e caiu em escada. Menino chegou a passar por tomografia e cirurgia, mas não resistiu.
Adneison SeverianoDo G1 AM
Criança era levada pelo pai no 'bebê conforto' quando caiu na escada (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Um bebê de dois meses e 26 dias morreu após um acidente doméstico ocorrido na tarde da sexta-feira (22), em Manaus. Nicolas Carvalho da Silva caiu de uma cadeira "bebê conforto" e bateu a cabeça em uma escada. Ele chegou a passar por cirurgia, mas morreu na madrugada deste sábado (23). O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
saiba mais
Segundo o pai da criança, o operador de máquinas Kleider Melo, de 25 anos, o menino era levado no "bebê conforto" sem o cinto, que "seria colocado no carro", disse o pai. O casal iria visitar a avó materna, que foi submetida a uma cirurgia e retornou do hospital. "Estávamos saindo de casa para visitar a avó [de Nicolas]. Quando estava na metade da escada, senti que ele estava 'descendo'’ do bebê conforto", relata.
Nicolas bateu a cabeça e caiu até o fim da escada, que tem cerca de dois metros e meio de altura. O menino foi levado a um hospital particular infantil na Avenida Constantino Nery logo após o ocorrido, por volta das 14h. "Achei que tinha sido algo muito grave, porque ele ficou com a cabeça inchada. Foi tudo tão rápido", contou, emocionada, a mãe do bebê, a dona de casa Aldenize da Silva, de 23 anos.
Família estava abalada no IML, em Manaus (Foto: Girlene Medeiros)

O bebê chegou a ser transferido para outro hospital particular na Zona Centro-Sul, onde passou por tomografia, mas acabou entrando em coma. Nicolas retornou após exame para hospital infantil para ser submetido a uma cirurgia. Ele não resistiu e morreu na madrugada deste sábado, por volta de 01h40.
Nicolas era o primeiro filho de Kleider e Aldenize. No Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte registrada é lesão crânioencefálica.
Uma tia de Aldenize, que não quis se identificar, lamentou o ocorrido. Segundo ela, o bebê nasceu prematuro e tinha deixado o hospital há poucos dias. "Estamos todos abalados e tristes. [Minha sobrinha] lutou muito para ser mãe, teve uma gravidez difícil com complicações de saúde e o Nicolas nasceu prematuro, de sete meses. Ele ficou internado na incubadora durante dois meses e há poucos dias tinha deixado o hospital. A minha sobrinha esteve todo tempo lutando pela saúde do filho. Infelizmente, aconteceu esse acidente, que mostra o risco desses bebês confortos", disse a tia de Aldenize.
O casal foi ouvido no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A família irá fornecer imagens captadas pelas câmeras de vigilância do prédio onde o acidente ocorreu.
Comentários