Contrariado com reserva, Rodrigo Pessoa desiste de disputar os Jogos do Rio
- 3 de ago. de 2016
- 1 min de leitura

Contrariado com reserva, Rodrigo Pessoa desiste de disputar os Jogos do Rio
Campeão olímpico em 2004, o cavaleiro Rodrigo Pessoa anunciou nesta quarta-feira sua desistência em participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O experiente ginete estava incomodado por estar na reserva da equipe de saltos do Brasil.
"Após muita reflexão cheguei a conclusão que continuo com a mesma opinião: o único lugar que não posso contribuir é na reserva. Segundo o técnico George Morris, a minha égua Cadjanine não corresponde as suas expectativas e por isso não vejo coerência nesta convocação de reserva. Imagina se precisamos do reserva. Diante disso, penso que temos um segundo conjunto reserva (Felipe Amaral / Premiere Carthoes BZ) tão bom quanto os demais e não quero impedi-lo de ter a oportunidade de viver a sua primeira Olimpíada", disse Pessoa.
"Participei de seis Jogos Olímpicos como titular. Acredito e reafirmo o que avisei à comissão técnica: minha égua estaria pronta no momento adequado. Assim como em várias outras ocasiões, meus cavalos sempre chegaram preparados para contribuir com sucesso para a equipe do Brasil".
'Apesar da minha insistência em tentar representar mais uma vez o meu país, infelizmente, pela decisão do técnico, adicionado a uma suspeita de cólica da égua, dessa vez , estou fora. Só me resta torcer para o Brasil buscar esta medalha. Estarei presente, na torcida desta vez. Queria agradecer pelas centenas de mensagens que recebi de perto e de longe neste momento", afirmou o cavaleiro, porta-bandeira na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres há quatro anos.





















Comentários