Morre grávida envolvida em acidente entre motos após ficar 7 dias internada
- http://www.acritica.com/channels/manaus/news/morre
- 3 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

Morre grávida envolvida em acidente entre motos após ficar 7 dias internada
Katilane Morais Vieira, 22, foi a óbito nesta manhã. Na semana passada, a jovem já havia perdido o bebê de cinco meses devido ao impacto da colisão
Katilane estava internada em estado grave no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio desde o dia do acidente (Foto: Reprodução)
Vinicius LealManaus (AM)
Katilane Morais Vieira, 22, a grávida que perdeu perdeu o bebê de cinco meses após envolver-se em um acidente entre duas motos, há uma semana, em Manaus, faleceu no início da manhã desta quarta-feira (3), conforme familiares. “Foi hoje de manhã. Uma parada cardíaca”, disse Larissa Correa, amiga de Katilane e da família. A Secretaria Estadual de Saúde (Susam) confirmou o óbito.
Katilane estava internada em estado grave no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio desde 28 de julho, quinta-feira passada, data do acidente. “A paciente deu entrada na unidade com quadro de traumatismo craniano e fratura no fêmur, passou por cirurgia e estava internada na UTI. Nesta manhã apresentou piora no quadro, teve parada cardíaca, foi reanimada, mas não resistiu”, disse a Susam, em nota.
A jovem era técnica de enfermagem e se acidentou quando ia de moto para o trabalho, por volta das 5h daquele dia. Katilane seguia no sentido Centro/bairro da av. Maceió, bairro N. S. das Graças, Zona Centro-Sul, quando outra moto que ia pelo sentido contrário ultrapassou o meio-feio, entrou na contramão e atingiu Katilane “em cheio”. Segundo a polícia, o motorista suspeito de causar o acidente estava alcoolizado e foi liberado após pagamento de fiança.
Velório
A data e o horário do velório de Katilane ainda não foram confirmados pela família. Entretanto, segundo Larissa Correa, amiga da vítima, a técnica de enfermagem deve ser velada na sede do São Raimundo Esporte Clube, na rua Rio Branco, nº 55, bairro São Raimundo, Zona Oeste. “A mãe dele não deu horário porque está resolvendo algumas coisas, mas disse que vai ser hoje para amanhã”, disse Larissa.
Alcoolizado
Conforme a polícia, os dois ocupantes da moto que acidentou Katilane estavam visivelmente embriagados e sob efeito de entorpecentes. Com eles, foram encontradas porções de cocaína e maconha. O condutor da motocicleta foi identificado como Hélio Castro, 21, e o passageiro como Alex da Silva Cruz. Os dois teriam saído de uma festa. Ambos tiveram ferimentos e foram atendimentos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Liberado
Mesmo com indícios de embriaguez e flagrante de drogas, o condutor suspeito de ser o causador do acidente, Hélio Castro, foi liberado pela polícia após pagamento de fiança pelo pai dele, segundo familiares de Katilane.
Comentários