ZAGALLO EMOCIONA AO CONDUZIR TOCHA OLÍMPICA DE CADEIRA DE RODAS
- 4 de ago. de 2016
- 1 min de leitura

ZAGALLO EMOCIONA AO CONDUZIR TOCHA OLÍMPICA DE CADEIRA DE RODAS
A passagem da tocha olímpica teve um dos momentos mais emocionantes nesta quinta-feira com a presença de Zagallo no revezamento. Aos 84 anos, o tetracampeão emocionou a todos ao percorrer os 200 metros de cadeira de rodas.
A imagem do Velho Lobo, tetracampeão mundial, rodou as redes sociais e causou comoção. Zagallo recebeu a chama olímpica de Carlos Alberto Parreira, companheiro na conquista do título mundial de 1994, e foi levado pelo filho, Mário César Zagallo.
Debilitado, o ex-técnico não conseguiu segurar de fato a tocha olímpica e usou um suporte para levar a tocha.
Zagallo foi campeão mundial como jogador nas Copas de 1958 e 1962, como técnico na Copa de 1970 e como coordenador técnico no fim do jejum, nos Estados Unidos.
Além das conquistas em Mundiais, ele foi o técnico da seleção olímpica que conquistou a medalha de bronze nos Jogos de Atlanta-1996.
“A ansiedade é muito grande, a expectativa começou na Grécia e eu em casa, mas estava acompanhando tudo. A tocha está voltada para o mundo. O mundo é o Brasil. Essa tocha para mim é um símbolo”, afirmou Zagallo ao SporTV.
Em 2014, o Velho Lobo ficou internado por 11 dias em um hospital no Rio de Janeiro devido a uma infecção na coluna.





























Comentários