Banda do AM 'Os Tucumanus' é citada em lista do britânico 'The Guardian'
- http://g1.globo.com/am/amazonas/musica/noticia/201
- 11 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

Banda do AM 'Os Tucumanus' é citada em lista do britânico 'The Guardian'
Os Tucumanus foram citados em episódio de série musical de jornal. Ao G1, guitarrista disse que menção "entrou como um presente".
Grupo 'Os Tucumanus' (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
Depois de passar pelo Brazilian Day, evento de música realizado em Nova Iorque, a banda amazonense Os Tucumanus esteve novamente nas paradas internacionais. Na manhã desta quarta-feira (10), o jornal britânico The Guardian citou a banda em uma lista de músicas brasileiras publicada em um podcast semanal. "Artistas no Brasil têm uma arma secreta - a herança incrível de um país que é um gigante musical genuíno', disse o The Guardian na segunda edição da série musical ‘Brasil Music Exchange’, que em forma de podcast, indica sequência de músicas brasileiras de norte ao sul do país.
saiba mais
Ao G1, o guitarrista da banda Denilson Novo contou como ficou sabendo da citação. "Foi totalmente surpresa quem me avisou foi um amigo gaúcho que me mandou uma mensagem e eu fui ver e tomar conhecimento da história", contou. Completando 10 anos de estrada esse ano, Os Tucumanus já passaram por Nova Iorque em 2012, e se apresentaram no Brazilian Day. E apesar de já percorrerem parte do Brasil com shows, integrante destaca importância da citação no jornal. "Entrou como um presente pra gente, trouxe um ânimo. É muito significativo porque a gente sabe o alcance que o jornal tem e a gente vê que tem gente que pesquisa coisa diferente, isso pra gente é especial demais", contou Denilson. A lista de 12 músicas inclui o sucesso da banda 'Churrasco de Gato', que divide os holofotes com canções da rapper Karol Conká, do 'Los Hermanos' Rodrigo Amarante e da banda indie Vanguart. Segundo Novo, ser citado em um jornal internacional é impulso para descobertas de novos talentos da região Norte do país. "Eu acho que o Norte, como um todo, tem grandes talentos, artistas e obras a serem descobertas e qualquer um que se dedique a pesquisar vai encontrar muita coisa boa. Eu acredito que é um processo que só tende a se intensificar a internet, que é um meio de novas possibilidades de propagar essas regionalidades que antes eram muito restritas", afirmou em entrevista.
Comentários