top of page

Cão é morto brutalmente a terçadadas em comunidade da BR-174

  • Bôsco Cordeiro
  • 17 de ago. de 2016
  • 2 min de leitura

Cão é morto brutalmente a terçadadas em comunidade da BR 174

Outra cena de brutalidade contra um animal, aconteceu na manhã de ontem (16), no município de Presidente Figueiredo. Em abril de 2015, o Portal do Urubui divulgou o flagrante de um caso contra um cachorro, cometido pelo motorista de um carro coletor. Desta vez, o caso é ainda mais brutal e aconteceu no Ramal da Nona Km 185 da BR-174, quando o agricultor Oséias Travassos Pinheiro, conhecido como "PEPÊ", matou o cachorro "RAMBO" com várias terçadadas.


Segundo nos relatou Stephanny Tavares, filha do Sr Ronilson Travassos Pinheiro irmão do acusado, seu pai que é empreiteiro e agricultor, usa diariamente o Ramal da Nona para chegar até o Ramal Terra Preta onde trabalha. No trajeto, costuma parar na casa de seus pais para cumprimentá-los e eventualmente cruzava com seu irmão Pepê que tem um histórico de agressividade na família e que em outra ocasião, avisou Ronilson que caso Rambo se aproximasse de seu cachorro, iria matá-lo.

Foi exatamente o que aconteceu, Rambo foi até a casa de farinha que fica ao lado da casa dos pais dos envolvidos e lá entrou em atrito com o cachorro de Pepê. Percebendo o problema, Ronilson se adiantou e pegou Rambo no colo o que não foi suficiente pra conter a fúria de pepê, que armado de um terçado sacado de sua bainha, desferiu mortais terçadadas em Rambo, ainda no colo de seu dono, pondo em risco até a vida do próprio irmão.


Isso tudo na presença dos próprios pais e de suas irmãs que a tudo assistiam calados. Desolado e sabendo da agressividade de Pepê, Ronilson não reagiu mas mesmo assim, o agressor foi em busca de uma espingarda e ficou rondando a casa intimidando qualquer reação por parte de Ronilson.


Indignado com a situação, o Sr. Ronilson procurou a delegacia civil do município para registrar o ocorrido e, chegando lá, foi orientado a não fazer o B.O. porque não daria em nada, a não ser o pagamento de cesta básica. Não conformado, procurou a Secretaria de Meio Ambiente onde foi muito bem acolhido e seu caso registrado e as primeiras providências imediatamente tomadas.

Ronilson procurou orientação jurídica e na manhã desta quinta-feira (18), retornará à delegacia onde registrará o caso. Rambo era um animal dócil e querido por todos da família, que em hipótese alguma, aceitam que esse caso fique impune.


AS IMAGENS SÃO FORTES E CHOCANTES MAS NECESSÁRIAS SEREM DIVULGADAS PARA MOSTRAR A BRUTALIDADE DO FATO E ASSIM, INIBIR NOVOS CASOS.


Comentários


Siga "Portal do Urubui"
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2015 por Portal do Urubui, Todos os direitos reservados.

bottom of page