Plano de Ordenamento Turístico é discutido em Figueiredo
- Fernando Alves
- 17 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

Plano de Ordenamento Turístico é discutido em Figueiredo
A secretaria Municipal de Turismo Empreendedorismo e comércio, realizou ontem (16), a Oficina de Revisão do Plano de Ordenamento Turístico - POT de Presidente Figueiredo. O encontro aconteceu no auditório do SISPREV sob a coordenação de Daniel Bernardes Secretário Municipal de Turismo.
Oficina teve como objetivo, fazer a revisão do plano de ordenamento turístico, que foi elaborado em 2013, que tinha o prazo de dois anos e estava vencido desde o fim do ano passado. como é uma metodologia do SEBRAE, foi preciso aguardar a decisão do órgão para autorizar a revisão.
A população participa lado a lado nesse projeto, pois desde o começo ele foi construído de forma participativa, teve representantes dos demais diversos segmentos na primeira elaboração e agora houve convite para todos os segmentos para discutir as ações. A ideia tem o Norte de dar um direcionamento às ações de turismo no município. e muito do que foi realizado, baseava-se no plano traçado anteriormente e que agora precisava ser revisado. Dia 20 haverá uma ação realizada pelo Sebrae onde a prefeitura entra como parceira, na verdade município de Presidente Figueiredo, foi eleito para a ver o festival, em função de seus bons resultados econômicos e da Sala do Empreendedor. A ideia que consiga dinamizar não só a economia local, mas também haverá participações de outros municípios, onde busca-se uma dinamização da economia do território.
Para se alcançar os resultados esperados, estabeleceu-se um estudo sobre a segmentação turística local, elegendo-se que podem ser trabalhados, em princípio, por ordem de importância.
1° turismo de sol e praia (balneários)
2° turismo cultural
3° ecoturismo
4° turismo de aventura
5° pesca esportiva
6° turismo de negócios e eventos
7° turismo cenomatográfico
8° turismo rural
9° estudos e intercâmbio Foram convidados representantes te todas a secretarias, pousados, hotéis população em geral, tendo tido a participação de representantes da SEMED, Guias Turísticos, IFAM, BIOTUR e Aldeia Mari-Mari.
Comentários