Toda a beleza da fascinante "Cachoeira do Arco" em Presidente Figueiredo
- Bôsco Cordeiro
- 20 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

Toda a beleza da fascinante "Cachoeira do Arco" em Presidente Figueiredo
O município de Presidente Figueiredo, localizado a cerca de 107 Km da capital amazonense, há muito tempo ganhou espaço no cenário turístico nacional e até internacional, pela riqueza de suas belezas naturais, especialmente suas corredeiras e cachoeiras.
Dentre tantas outras belíssimas, a Cachoeira do Arco caracterizada pela arquitetura caprichada com que foi esculpida em meio a paredões e lajes com uma floresta nativa e preservada, destacando-se o arco em meio a um grande paredão, jorrando suas gélidas águas formando uma magnífica piscina natural.
Mesmo muito próxima a sede municipal, estando localizada np Km 11 da BR-174, tem a visitação pública restringida por estar em área de particulares o que representa o fato de estar preservada e com a natureza que a circunda totalmente respeitada.
Alexandre Linhares fotógrafo do Portal do Urubui e um apaixonado pela arte de fotografar e por aventuras ecológicas, descreve assim essa sua mais nova experiência registrada com belíssimas imagens:

FOTOGRAFIA - O Dia Mundial da Fotografia comemora-se anualmente no dia 19 de Agosto. A celebração da data tem origem na invenção do daguerreótipo, um processo fotográfico desenvolvido por Louis Daguerre em 1837. Nada melhor que comemorar o dia mundial da fotografia, documentando as belezas naturais de Presidente Figueiredo.
Fugindo das cachoeiras mais conhecidas do nosso município resolvemos aventurar e conhecer a Cachoeira do Arco. Superamos as dificuldades iniciais de acesso e gentilmente fomos autorizados pelo proprietário, a desfrutarmos desta prazerosa experiência.
Ao longo dos quase 15 minutos de trilhas até onde a água rompe um paredão e forma uma deliciosa piscina de águas claras e geladas, nos deparamos com um bando de macacos pulando nos galhos das copas das árvores e uma diversidade de pássaros. Tudo percorrido num misto de vegetação e lajes com uma infinidade de desfiladeiros naturais, sempre acompanhados de Rodrigo e "Seo Manel" , caseiros do sítio e verdadeiros guardiões deste paraíso.
ALEXANDRE LINHARES
Comentários