Cleo Pires e Paulo Vilhena encarnam atletas paralímpicos e causam polêmica
- http://www.metropoles.com/vida-e-estilo/celebridad
- 25 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

Cleo Pires e Paulo Vilhena encarnam atletas paralímpicos e causam polêmica
A montagem não pegou bem para os internautas, que se manifestaram no Instagram
Cleo Pires e Paulo Vilhena posam como atletas paralímpicos para Vogue
A montagem não pegou bem para os internautas, que se manifestaram no Instagram
A revista Vogue Brasil publicou no Instagram uma homenagem aos atletas paralímpicos e acabou se envolvendo em polêmica na internet.
Na imagem, os atores Cleo Pires e Paulo Vilhena aparecem como se tivessem algum tipo de deficiência física — ela sem o braço direito e ele com uma prótese no lugar da perna — em campanha intitulada Somos Todos Paralímpicos. Cleo “interpretava” Bruna Alexandre, do tênis de mesa, enquanto Vilhena evocava Renato Leite, do vôlei sentado.
Entretanto, a montagem não pegou bem para os internautas. Muitos deles reclamaram que os atletas paralímpicos não têm visibilidade na mídia e poderiam ter sido convidados para o clique no lugar dos atores.

#SomosTodosParalímpicos: para atrair visibilidade aos Jogos Paralímpicos e ressaltar a relevância dos paratletas brasileiros no panorama do esporte nacional, @cleopires_oficial e Paulo Vilhena (@vilhenap) aceitaram o convite para serem embaixadores do Comitê Paralímpico Brasileiro e estrelam a campanha Somos Todos Paralímpicos. Concebido pelos atores com o apoio do @ocpboficial e dos atletas, com direção criativa de @ccarneiro, fotografia de @andrepassos e beleza de @carolalmeidaprada, o anúncio traz Cleo na pele de@bruninha_alexandre, paratleta do tênis de mesa, e Paulo, de @renatoleite10, da categoria vôlei sentado. Os ingressos estão à venda em ingressos.rio2016.com. Vogue mostra os bastidores do shooting com o quarteto no link da bio. #voguenasparalimpiadas
“Nossa, Vogue. Close erradíssimo, lamento informar”, ponderou outro internauta.
Em outro clique dos bastidores do ensaio, parece que os atletas aprovaram a iniciativa.

Cleo Pires e Paulo Vilhena também são embaixadores do Comitê Paralímpico Brasileiro.


Comentários