Nacional vence Rio Negro por 2 a 0 na primeira rodada do Campeonato Amazonense
- http://new.d24am.com/esportes/futebol/nacional-ven
- 25 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

Nacional vence Rio Negro por 2 a 0 na primeira rodada do Campeonato Amazonense
Em Manacapuru, o Princesa do Solimões não deu chances ao Nacional Borbense e garantiu a liderança no Estadual com o placar de 3 a 0
O clássico Rio-Nal foi válido pela primeira rodada do Campeonato Amazonense.Foto: Reinaldo Okita
Manaus – Na noite desta quarta-feira (24), menos de mil torcedores viram o Nacional vencer o Rio Negro por 2 a 0, no estádio Ismael Benigno, a Colina. O clássico Rio-Nal foi válido pela primeira rodada do Campeonato Amazonense. A vitória foi construída com gols de Osmar (15' 1ºT) e Nonato (11' 2T). Em Manacapuru, o Princesa do Solimões não deu chances ao Nacional Borbense e garantiu a liderança no Estadual com o placar de 3 a 0, destaque para o meia André Lima, autor de dois gols.
Após a partida, o técnico do Nacional, Allan George comemorou o resultado da partida por se tratar de um clássico. Para ele, os seus jogadores superaram o nervosismo da estreia e mostraram organização tática diante do rival. “Eu joguei vários clássicos na minha carreira quando era jogador. Estive nos dois lados, em time favorito e em zebra. Clássico sempre é difícil”, disse George. “Enfrentamos uma equipe de tradição que é treinada por um treinador que conhece as características dos nossos jogadores. Em nenhum momento desrespeitamos o Rio Negro e mostramos qualidade”.
Apesar da derrota, o técnico Aderbal Lana saiu de campo satisfeito com a atuação de seu time. O treinador afirmou que foi obrigado a modificar a escalação horas antes da partida, porque 14 jogadores não apareceram no BID. Lana adiantou que se reunirá com a diretoria do Rio Negro nesta quinta-feira para planejar o futuro da equipe e confirmou que pelo menos oito jogadores serão contratados.
“Fiquei satisfeito. O Nacional chegou apenas duas vezes e venceu por 2 a 0. Tivemos que mudar o time e improvisar. Vamos brigar pelo título. A torcida pode continuar vindo, porque não vão sofrer”, comentou Lana. “Tive uma reunião com o presidente e vamos contratar algumas pessoas para trabalhar comigo. Além disso, iremos atrás de sete ou oito jogadores para fortalecer e brigar pelo campeonato”.
No Gilbertão
Mostrando já ter esquecido a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Princesa do Solimões passou por cima do Nacional Borbense com dois gols de André Lima e um de Jefferson. O duelo entre os representantes do interior no Amazonense aconteceu em Manacapuru, no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão.
O Borbense volta a campo no domingo (27), quando recebe em Borba o Nacional. Já o Tubarão irá encarar o Manaus FC na próxima segunda-feira (28) na Colina às 20h.
Comentários