TRAGÉDIA: CICLISTA MORRE DURANTE COMPETIÇÃO SUB-23 NA COLÔMBIA
- http://torcedores.com/noticias/2016/08/tragedia-ci
- 30 de ago. de 2016
- 1 min de leitura

TRAGÉDIA: CICLISTA MORRE DURANTE COMPETIÇÃO SUB-23 NA COLÔMBIA
Depois de conquistar duas medalhas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 no ciclismo, o ciclismo da Colômbia viveu uma tragédia nesta terça-feira. Diego Andrés Suta morreu, nesta terça-feira, quando disputava a segunda etapa da Volta da Juventude Colombiana, no trecho localizado entre Pasto e El Bordo, região a sudoeste do país.
O jovem ciclista disputava a prova pela equipe sub-23 Ciclo Ases, e levava o número 191 às costas.
Segundo as primeiras informações apuradas pela imprensa local, o pelotão em que estava Suto caminhava pelo quilômetro 12 do trajeto quando, em uma curva, ele contornou mal o trajeto, saiu da estrada e acabou batendo contra uma grade. Na queda, bateu com o pescoço e faleceu na hora.
“Nós lamentamos muito o que aconteceu. Suto competia em sua primeira Volta da Juventude, e é muito triste tudo o que ocorreu”, disse José Talero, um dos diretores da equipe, ao jornal El Tiempo.
Este é o segundo episódio fatal na história do ciclismo colombiano. Em 2004, durante a Volta da Colômbia, Juan Barrero, ciclista da equipe Néctar, no trecho entre Santa Rosa de Cabal y Jericó, sofreu uma queda, foi para o hospital, mas acabou não resistindo.
A tragédia com o jovem ciclista tomou conta das manchetes dos principais jornais da Colômbia. Veja!
Comentários