top of page

Juiz se desculpa em nome do governo por detenção de jovem nos EUA

  • http://veja.abril.com.br/mundo/juiz-se-desculpa-em
  • 31 de ago. de 2016
  • 1 min de leitura

Juiz se desculpa em nome do governo por detenção de jovem nos EUA

O juiz informou ainda que Anna Stéfane Radeck e sua família não ficarão impedidos de entrar no país no futuro


Anna Radeck, jovem que foi presa pela imigração nos Estados Unidos (Instagram/Reprodução) (Instagram/Reprodução)

A mãe da brasileira Anna Stéfane Radeck, jovem barrada e detida nos Estados Unidos desde o dia 10 de agosto, participou de uma audiência na tarde desta terça-feira em que o juiz pediu desculpas em nome do governo americano pelo incidente. O juiz disse ainda que Liliane Carvalho, mãe de Anna Stéfane, e sua família não ficarão impedidos de entrar no país futuramente.


As informações são de Sergio Ferreira, pai da jovem, que ainda não sabe quando Anna Stéfane será liberada para retornar ao Brasil. Ele permaneceu em São Paulo enquanto Liliane viajou para Chicago, para cuidar da liberação da filha.

Detenção

Em 10 de agosto, a jovem de 17 anos viajou para os EUA para visitar uma tia que mora na Flórida. Ao desembarcar no aeroporto em Detroit para fazer uma conexão, a jovem foi detida e levada para um abrigo de menores em Chicago. A família só foi informada da apreensão três dias depois.

Desesperada e quase sem contato com Stéfane, Liliane Carvalho viajou para os EUA, contratou um advogado e procurou o Consulado-Geral do Brasil em Chicago.

De acordo com a advogada especialista em imigração Ana Paula Dias Marques, os Estados Unidos têm liberdade para desautorizar a entrada de qualquer pessoa, mesmo que possua todos os documentos necessários.


Comentários


Siga "Portal do Urubui"
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2015 por Portal do Urubui, Todos os direitos reservados.

bottom of page