top of page

Figueiredo fecha feriadão com saldo positivo

  • 9 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

Figueiredo fecha feriadão com saldo positivo

Sempre que ocorre um feriado prolongado, as cidades próximas à capital recebem um número extra de visitantes, especialmente o município de Presidente Figueiredo pela abundância de corredeiras, cachoeiras e balneários que são o principal atrativo da cidade.


É comum quando um município recebe um número tão grande de visitantes, os problemas de internet, telefonia, lixo, trânsito, mau atendimento, falta de energia, roubos e violência virem à tona. O que se viu neste último fim de semana em Presidente Figueiredo, foi bem diferente de tudo isto.

A cidade recebeu um número expressivo de visitantes e as pousadas e hotéis tiveram suas reservas esgotadas bem antes do fim de semana começar. Os restaurantes e cafés regionais tiveram um movimento extraordinário e mal deram conta de atender tanta demanda. Balneários tanto da BR174 como da AM 240, receberam um grande público todos os dias desde o sábado até a quarta-feira.

Surpreendentemente, serviços de internet, telefonia, caixa eletrônico e fornecimento de energia, funcionaram a contento com alguma pequena paralisação pontual mas que não comprometeu o serviço prestado.

A animação da cidade ficou por conta da Festa do Evangélico e forrozão dos taxistas no sábado e domingo mas a alegria nas praças ficou por conta dos ensaios dos grupos folclóricos em preparativas para o festival que ocorre nos dias 16, 17 e 18 de setembro.


Pizzarias são sempre a grande pedida da cidade, com seis boas casas que disputam a preferência da população. Pelas bandas do Parque do Urubui o movimento foi intenso, satisfazendo tanto os comerciantes como os banhistas que puderam desfrutar do lazer do banho na corredeira, com tranquilidade e segurança.

A Polícia Rodoviária Federal manteve a necessária rigidez da fiscalização da BR 174, garantindo a segurança e tranquilidade tanto na ida como na volta. Ocorrência só mesmo as de desobediência às leis de trânsito por excesso de velocidade e embriagues ao volante mas nada que resultasse em uma ocorrência mais grave.

Presente e prestativa, a Guarda Municipal em conjunto com a Polícia Militar, garantiram a ordem e tranquilidade durante todo o feriadão, não tendo sido registrado nada de maior importância ao longo destes cinco dias de movimento intenso na cidade.

Resultado disso foi a imensa satisfação do comércio local com o aquecimento da economia, fato que vem se repetindo nesta data, já sendo considerado o feriado de maior importância para a economia da terra das cachoeiras.

Os demais serviços de atendimento médico hospitalar, atendimento ao turista, coleta de lixo e outros, funcionaram dentro da mais absoluta normalidade, garantindo assim, a satisfação dos visitantes.


Comentários


Siga "Portal do Urubui"
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2015 por Portal do Urubui, Todos os direitos reservados.

bottom of page