top of page

Pitbull ataca cabo da PM após foragido da justiça ser abordado por viatura

  • http://bit.ly/2deJ9EJ
  • 26 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

Pitbull ataca cabo da PM após foragido da justiça ser abordado por viatura


Cão da raça Pitbull assustou alunos do turno vespertino de escola estadual no São Jorge – foto: Arthur Castro

Um cão da raça Pitbull atacou com uma mordida na mão esquerda, o cabo da Polícia Militar F. Paixão, na tarde desta segunda-feira (26), por volta das 17h30, na rua Dr. Dalmir Câmara, no bairro São Jorge, Zona Oeste. O caso ocorreu durante uma abordagem policial a um homem, de identidade não revelada, que passeava com o animal sem o uso da focinheira.


De acordo com os policiais, o cabo observou que o homem passeava com o animal de maneira proibida e que trazia riscos às pessoas que passavam na via pública. Ele desceu da viatura para orientá-lo sobre o deslocamento correto do cachorro em local público. Entretanto, o homem – que era procurado por envolvimento com o tráfico de drogas – pensou que iria ser preso e estimulou o animal para seguir na direção do cabo.

O fato ocorreu exatamente no horário em que os alunos da Escola Estadual Fueth Paulo Mourão saíam da unidade educacional. O PM se esquivou do ataque, mas ainda assim o cachorro mordeu a sua mão. O ferimento foi considerado leve.

Outra viatura da Polícia Militar precisou ser acionada para remover o animal – foto: João Paulo Oliveira

Para chamar a atenção dos populares e insinuar que estava sendo acuado pelo militar, o suspeito tirou o celular do bolso e começou a filmar a ação. Segundo os policiais, a intenção era demonstrar um suposto abuso de poder por parte do policial – que precisou apontar a arma na direção do animal para evitar um novo ataque.

“Estávamos em patrulhamento de rotina, quando percebemos que havia um homem com um cão da raça Pitbull perto de estudantes e das pessoas que passavam na rua. Ele estava fora do horário permitido para passear com cães em via pública e o animal estava sem a focinheira. Pelo risco decidimos abordá-lo para orientar o cidadão, mas o dono do animal colocou o cão para cima de mim. Ele mordeu a minha mão e o suspeito começou a me filmar, para enganar que estávamos abusando da lei. Tivemos que mobilizar o animal apontando a arma e prender o rapaz”, contou o cabo F. Paixão.

Segundo a Polícia Militar, o homem é procurado por tráfico de drogas e foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Uma viatura da polícia chegou ao local para levar o animal até a casa do indivíduo, localizada na Rua Cunha Melo, no São Jorge.


Comentários


Siga "Portal do Urubui"
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2015 por Portal do Urubui, Todos os direitos reservados.

bottom of page