top of page

Nacional vence São Raimundo por 2 a 0 e fecha rodada na vice-liderança

  • http://new.d24am.com/esportes/futebol/nacional-ven
  • 9 de out. de 2016
  • 4 min de leitura

Nacional vence São Raimundo por 2 a 0 e fecha rodada na vice-liderança

O Leão da Vila fechou a antepenúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Amazonense com 23 pontos, dois a menos que o líder Fast Clube


Naça terá jogo decisivo pela liderança, na quarta-feira (12), contra o Fast


Manaus - Com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, o Nacional derrotou por 2 a 0 o São Raimundo, no clássico realizado no Estádio da Colina, em Manaus, neste domingo (09). Com a vitória, o Leão da Vila fechou a 12ª e antepenúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Amazonense na vice-liderança, com 23 pontos, dois a menos que o líder Fast Clube, que venceu por 1 a 0 o Princesa do Solimões, em Manacapuru (68 quilômetros de Manaus), no último sábado (08).

Desfalcado, há várias rodadas, dos atacantes Polaco e Rafael Barros, ambos contundidos e de fora do Estadual definitivamente, o técnico do Naça, Álvaro Miguéis, voltou a lamentar as perdas sofridas no decorrer da competição.

“É difícil jogar com um a menos, nós já tínhamos montado um ataque. Transformei o Careca (que foi expulso no jogo) em centroavante, posição que ele nunca jogou. Isso porque nosso poder ofensivo caiu muito com as saídas do Rafael Barros, Polaco e do Eduardo (recém-recuperado de lesão). Temos um jogo quarta-feira (12), decisivo contra o Fast (pela liderança) e preciso saber utilizar os jogadores para não chegar na semifinal com jogadores machucados”, analisou o treinador azulino.


Naça garantiu a vice-liderança do Estadual. Foto: Eraldo Lopes


Sem vencer há quatro rodadas e com este novo revés, o Tufão segue na quarta colocação do G-4, a zona de classificação às semifinais do Estadual. Estagnado nos dez pontos ganhos, o Alviceleste está agora com a mesma pontuação do Manaus FC, que empatou em 1 a 1 com o Rio Negro, também no sábado, mas vence o Gavião do Norte pelo critério de número de vitórias (2 a 1).

Ao lado do próprio Manaus FC e Galo, o São Raimundo briga nesta reta final pela última vaga nas semifinais. Os times do Fast, Nacional e Princesa do Solimões já estão classificados. E na próxima quarta-feira (12), a rodada já pode definir qual clube avança para a semi. O Tufão terá confronto direto com o Rio Negro, na Colina, e caso derrote o Alvinegro confirmará a classificação.


Tufão ataca, Naça aproveita

Neste domingo (09), o clássico na Colina iniciou com 24 minutos de atraso devido a falta de uma ambulância no estádio e de forma cadenciada pelo Nacional, com os jogadores apenas trocando passes no próprio campo de defesa. Mas a equipe do Naça conseguiu abrir logo o placar. Aos dois minutos, o atacante Careca chutou cruzado na grande área a bola, que rebateu na trave pelo ângulo esquerdo do goleiro Darlan, marcando 1 a 0.

O São Raimundo tentou correr atrás do prejuízo e toda vez a finalização era demorada ou esbarrava na zaga do Leão da Vila. Como aos 14 minutos, quando o atacante Marinho entrou na área e ao invés de chutar direto para o gol esperou mirar melhor e perdeu a boa chance.

Na pressão, a equipe do Alviceleste teve mais bolas paradas a favor. Atento, o goleiro Raphael Barrios, do Nacional, afastou todos os perigos a meta dele nas bolas aéreas. E aos 25 minutos, João Felipe recebeu a bola no meio de campo de Leozinho e chutou rasteiro só para Barrios segurar com tranquilidade.

Aos 29 minutos, outra oportunidade em cobrança de falta para o Tufão. O zagueiro Diego Gaúcho cobrou com perigo e o goleiro azulino rebateu para cima a bola. O São Raimundo seguia na briga para ao menos empatar antes do intervalo. Aos 34 minutos, o lateral Franco arriscou de longe da área, mas a bola passou raspando o travessão. Cinco minutos após este lance, Willian Kremer, de cabeça, quase deixou o placar igual.

E em um dos poucos contra-ataques do Nacional no primeiro tempo, Careca, autor do primeiro gol, foi expulso por acertar o goleiro Darlan, do Alviceleste, no rosto quando o arqueiro já estava com a bola em mãos, aos 44 minutos. Na batida, o supercílio esquerdo de Darlan abriu. Depois de quatro minutos parado, o jogo reiniciou e o Nacional segurou a vitória parcial até encerrar os acréscimos do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Tufão partiu ainda mais para os contra-ataques e buscou aproveitar a vantagem numérica de um jogador a mais em campo. Mas nem assim, a equipe do Alviceleste acertou no gol. Aos 13 minutos, Willian Kremer insistiu numa mesma jogada dois chutes a gols defendidos pelo goleiro do Leão da Vila. O São Raimundo tinha baixo aproveitamento nas finalizações.

E para piorar para o Tufão, aos 28 minutos, o meia Charles converteu pênalti sofrido por Joel e ampliou o triunfo do Nacional: 2 a 0. Com este resultado, o Naça garantia a vice-liderança do Estadual. E o São Raimundo poderia ter descontado, aos 42 minutos, caso Romarinho, que estava sozinho na frente do goleiro, não chutasse a bola por cima do travessão. Sem nenhuma reação do adversário, o Leão fechou o jogo com o triunfo.

A equipe do Naça conseguiu abrir o placar aos dois minutos de jogo. Foto: Eraldo Lopes


Comentários


Siga "Portal do Urubui"
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2015 por Portal do Urubui, Todos os direitos reservados.

bottom of page