Pai é suspeito de estuprar três filhas no AM
- http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2016/10/pa
- 11 de out. de 2016
- 2 min de leitura

Pai é suspeito de estuprar três filhas no AM; uma ficou estéril após aborto
Homem tem oito filhos, sendo seis mulheres; três denunciaram estupros. Mãe descobriu crimes e abandonou família há 9 anos.
Ive Rylo e Suelen GonçalvesDo G1 AM
Pedreiro confessou crime à polícia (Foto: Ive Rylo/ G1 AM)
Uma pedagoga de 25 anos denunciou, na segunda-feira (10), o pai por estupro. Ela afirmou à polícia que era vítima do crime desde os 9 anos, e ainda disse ter sido obrigada a fazer um aborto aos 15. O pai - um pedreiro, de 47 anos - foi preso em flagrante após a denúncia. Outras duas irmãs da pedagoga também teriam sofrido estupros cometidos pelo pai. Uma das filhas ficou estéril após um aborto realizado em casa.
saiba mais
Investigadores da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (Deccm) prenderam o homem por volta das 10h30 da segunda-feira, na casa onde ele morava, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. A prisão contou com o apoio do Grupo Fera.
O pai foi apresentado à imprensa na manhã desta terça-feira (11). Ele disse temer a ida para o presídio e afirmou que se arrepende dos crimes. "Foi um momento de 'leseira' [besteira] minha. Estou arrependido", disse o suspeito.
Em depoimento, a pedagoga contou sofrer estupros há 16 anos e que outras duas irmãs, hoje com 29 e 22 anos, também eram abusadas sexualmente pelo pai desde que eram crianças.
A denunciante e a irmã mais velha teriam engravidado aos 15 anos depois de serem estupradas pelo pai. Elas afirmaram para a polícia que foram obrigadas a abortar. O homem tem oito filhos, sendo seis mulheres. As filhas mais novas têm idades de 18, 15 e 9 anos.
A delegada disse acreditar que a vítima não denunciou o crime antes por medo do pai. A mãe das vítimas abandonou a família em 2007, após presenciar um dos estupros.
"Acredita-se que o temor que o pai exerce nos filhos, porque a vítima fica extremamente vulnerável, elas também não tinham o apoio da mãe. O autor tem filhas menores e o caso será investigado pela delegacia do menor. A mãe pode ser indiciada por omissão porque ela sabia e apenas ameaçou deixá-lo, nunca de denunciá-lo. Eles eram vistos como uma família religiosa porque frequentavam a igreja juntos, ele lia a Bíblia com eles de noite e dizia que assim os pecados podiam ser perdoados", conta Andrea.
Segundo a delegada, o homem foi preso em flagrante por estupro e o caso será encaminhado também para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) porque os estupros começaram na infância. O pedreiro deve ser indiciado ainda por estupro de vulnerável.
Nascimento disse ainda que outras filhas contaram que o pai entra em lugares que elas estão se trocando ou tomando banho para olhá-las. "No pensar dele, é uma troca de favores porque ele comprava roupas, sapatos para as filhas e elas tinham a obrigação de pagar com sexo", relata a delegada.
Comentários