AFCAF supera adversidades e dá início ao XVII Festival Folclórico
- Bôsco Cordeiro/ Fotos: Alexandre Linhares
- 15 de out. de 2016
- 1 min de leitura

AFCAF supera adversidades e dá início ao XVII Festival Folclórico
A realização do XVII Festival Folclórico de Presidente Figueiredo, depois de sofrer constantes adiamentos, chegando até a ser cogitada o cancelamento, teve na noite de ontem, sexta-feira (14), finalmente sua abertura, com a apresentação de quatro agremiações.

O evento começou no ritmo das toadas com a belíssima apresentação do Boi Bumbá Bandido que caprichou na apresentação dos itens, trazendo a arena da Praça da Vitória, belíssimas coreografias indígenas, tudo atentamente acompanhado pelo corpo de jurados escolhidos para acompanhar os três dias de festival.
Após a apresentação do Bumbá Bandido, a alegria e irreverência da quadrilha Unidos do São Francisco, ocupou a praça da vitória resgatando a tradição folclórico dos cômicos casamentos na roça. A terceira atração da noite, agradou bastante ao público presente pela beleza dos destaque e pelas lindas coreografias executadas pelos brincantes da Dança do Pássaro Uirapuru, uma das mais tradicionais lendas amazônicas. Fechando a noite, outra vez na arena, a tradição das quadrilhas juninas com a apresentação da quadrilha caçadores na Roça.
O festival segue hoje em sua segunda noite, onde é esperado um público bem maior que o da abertura. Acompanhe a programação de hoje:
SÁBADO 1-DANÇA PÁSSARO GALO DA SERRA 2-QUADRILHA BANDOLEIROS DO SERTÃO 3-CIRANDA ALEGRIA DE FIGUEIREDO 4-QUADRILHA JUNINA PARAMAZON 5-DANÇA JAFF NA FOLIA 6-PARTICIPAÇÃO ESPECIAL (AGREMIAÇÃO portuguesa RAÍZES DE ANAMÃ)
Comentários