Segunda noite do Festival Folclórico empolga público com belas apresentações
- Bôsco Cordeiro/Letícia Victória/João Pedro/ Fotos:
- 16 de out. de 2016
- 2 min de leitura

Segunda noite do Festival Folclórico empolga público com belas apresentações
O segundo dia de apresentações do XVII Festival Folclórico de Presidente Figueiredo, manteve a tradição de anos anteriores e teve uma noite de gala, oferecida pelos grupos folclóricos ao bom público presente.
A noite começou com uma apresentação bem coreografada com a dança Pássaro Galo da Serra. foi uma apresentação bem ensaiada e que já dava mostras que nesta noite de sábado (15), o público seria agraciado com um grande show. Ao final de sua apresentação, o grupo exibiu uma grande faixa falando em preservação.
Bandoleiros do Sertão entrou na arena exaltando a saga e a cultura dos nordestinos e em especial a mulher guerreira nordestina. Cangaço, Lampião e o som do baião foram a tônica da apresentação. Os trajes devidamente caracterizados de época, com detalhes em couro e o porte de facões e espingarda por parte dos brincantes com direito a batalha de facões mostrando a força da mulher guerreira e sofrida dos sertões nordestinos.
Beleza, tradição, alegria. cores e um belíssimo espetáculo de dança, marcou a apresentação da Ciranda Alegria de Figueiredo. A ciranda é um dos mais tradicionais grupos de dança locais e sempre empolga o público com coreografias muito bem ensaiadas. A torcida da ciranda sempre marca presença em suas apresentações, prestigiando o grupo que sempre vem em busca do título de campeão do festival.
Deyvson Patrick ousou na apresentação do Grupo Paramazon, com o tema "O fantástico mundo de Jhully" e uma mensagem contra o preconceito, trouxe irreverência , alegria e humor a arena da Praça da Vitória, atraindo a atenção da platéia durante toda a apresentação. Os papéis foram invertidos e os homens vieram fantasiados de meninas e as mulheres de homens. No tradicional casamento, uma novidade foi o noivo ter sido a aceitar casar com uma mulher e um travesti.
JAF na Folia não deixou por menos e finalizou a noite de forma apoteótica, com um belo cenário e muito bem ensaiada justificou a fama de ser uma grande campeã de nosso folclore. Belíssimas brincantes muito bem vestidas com cores e muita alegria, agitaram por diversas a grande torcida da agremiação.
O Festival tem seu encerramento na noite deste domingo e após a apresentação das danças, será divulgado o resultado apontando os grandes campeões de 2016.
Comentários