Princesa derrota Nacional por 2 a 0 e vai fazer final contra o Fast
- http://new.d24am.com/esportes/futebol/princesa-der
- 20 de out. de 2016
- 3 min de leitura

Princesa derrota Nacional por 2 a 0 e vai fazer final contra o Fast
A partida foi disputada na Arena da Amazônia. Além de disputar a final do Estadual, o Tubarão garantiu presença na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro da próxima temporada.
Princesa garantiu vaga na final do Amazonense, que será contra o Fast.Foto: Reinaldo Okita
Manaus - Graças aos gols de Michell Parintins e Jefferson, o Princesa do Solimões venceu o Nacional por 2 a 0 e irá fazer a final do Campeonato Amazonense contra o Fast no próximo sábado (22). A partida foi disputada na Arena da Amazônia. Além de disputar a final do Estadual, o Tubarão garantiu presença na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro da próxima temporada.
Com histórico de jogos eletrizantes, a semifinal do Estadual entre Nacional e Princesa do Solimões começou pegada. Ambas as equipes entraram em campo para jogar com a bola no chão e marcar pressão a saída de bola do adversário.
A primeira baixa do confronto aconteceu aos 16 minutos quando o volante Hércules sentiu uma lesão muscular e obrigou o técnico nacionalino Álvaro Migueis a realizar a primeira substituição. Em seu lugar entrou o também volante Leandro.
Conhecido do torcedor amazonense, o meia Michell Parintins mostrou o porquê de ser um perigo para o adversário quando o assunto é bola parada. Aos 26 minutos, o meia abriu o placar em cobrança de falta. A finalização foi tão precisa que o goleiro Raphael não pôde fazer nada para evitar o gol do Tubarão.

Foto: Reinaldo Okita
O gol animou mais ainda o bom jogo. A resposta do Nacional veio aos 34 minutos com Leandro, que de cabeça completou cruzamento da direita de Nego. A bola parou nas mãos de Rascifran.
Precisando empatar, o Nacional voltou com mais vontade para a segunda etapa. O meia Charles em dois momentos arriscou de longe, mas a bola passou por cima da meta de Rascifran.
Em contra-ataque, aos sete minutos, mais uma vez Charles experimentou de fora da área e, novamente, a bola subiu demais.
Pagando com a mesma moeda, aos nove minutos foi a vez de Tety desperdiçar uma boa chance par ampliar o marcador. Michell recebeu no meio de campo e lançou Jefferson,que dominou e cruzou para Tey. O camisa 11 dominou, mas na hora de tirar o 10, finalizou por cima.

Foto: Reinaldo Okita
Para se redimir, Tety deu um lindo passe para Jefferson marcar o segundo gol do Princesa no duelo aos 16 minutos. O atacante roubou a bola no meio-campo e avançou até a grande área. Ao invés de finalizar, ele tocou para Jefferson, que estava livre. Com muita calma, o artilheiro do Amazonense só tocou na saída do goleiro Raphael.
Nervosos, os jogadores do Nacional partiram para o ataque sem organização. Assim, o Princesa passou a administrar a vantagem e atacar apenas em contra-ataques.
No desespero, aos 35 minutos, Eduardo recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro Pastor, mas finalizou à direita da meta adversária a última chance de gol do Leão.
Ficha técnica
Nacional: Raphael (Jonathan), Nego (Weverton), Diego, Miller e Alfredo; Hercules (Leandro), Joel, Eduardo e Charles; Careca e Jeferson. Téc: Álvaro Migueis.
Princesa: Rascifran; João Rodrigo, Pastor, Deurick, Gelvane; Amaral, Adonias, Michel Parintins; Tety (Toro), Lacraia (Edinho Canutama) e Jefferson (Thompson). Técnico: Zé Marco.
Gols: Michell Parintins, aos 26 minutos do primeiro tempo .
Jefferson(Princesa do Solimões)
Cartões Amarelo: Jefferson, Lacraia e Deurick (Princesa do Solimões)
Alfredo, Diego (Nacional)
Comentários