Apagão deixa bairros de Manaus sem energia neste domingo
- http://www.emtempo.com.br/apagao-deixa-bairros-de-
- 23 de out. de 2016
- 2 min de leitura

Apagão deixa bairros de Manaus sem energia neste domingo; vestibular da UEA pode ser prejudicado
Pelo menos 21 bairros em praticamente todas as zonas de Manaus estão sem energia elétrica na tarde deste domingo (23). A interrupção no fornecimento afetou, inclusive, a área central onde ficam localizadas a maioria das escolas onde candidatos fazem o vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Bairros como Morro da Liberdade, Ponta Negra, Alvorada, Cidade Nova, Parque 10, Flores, Tarumã, Centro, Eldorado, Planalto, Chapada, Crespo, Glória, São Raimundo, Praça 14 de Janeiro, Redenção, Novo Aleixo, Betânia e Novo Israel foram alguns dos bairros que ficaram sem energia elétrica.
De acordo com a assessoria de imprensa da UEA, algumas escolas onde está sendo realizado o vestibular da instituição ficaram sem energia e os alunos aguardam dentro das salas o retorno do fornecimento. Ainda de acordo com a universidade, se a energia voltar, os minutos que os alunos ficaram sem a energia será compensado no final do certame. O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, vai prestar maiores esclarecimentos sobre o destino das provas durante uma coletiva de imprensa ainda nesta tarde.
O diretor de operações da Eletrobras Amazonas Eletrobras Distribuição Amazonas, Paulo Maciel, informou que o Operador Nacional do Sistema (ONS), órgão que opera o Sistema Elétrico Interligado (SIN), registrou um desligamento do linhão 500kV, em Tucuruí, às 13:28h, ocasionando o black-out em parte da cidade de Manaus.
Sem água
O fornecimento de água também foi prejudicado. Segundo a assessoria de imprensa da Manaus Ambiental, as estações de tratamento de água da Ponta do Ismael, situada na Compensa, e da Ponta das Lajes, no Distrito Industrial, também ficaram sem energia.
Sem telefone
O serviço de telefonia também foi prejudicado. Usuários das operadoras Tim e Vivo relataram problemas para fazer ligações ou utilizar a internet.
Comentários