top of page

Ataque de piranhas fere 15 em praias de água doce em RR

  • http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2016/10/ata
  • 31 de out. de 2016
  • 2 min de leitura

Ataque de piranhas fere 15 em praias de água doce em RR, diz Defesa Civil

Ataques ocorreram entre sexta (28) e domingo (30). Praias podem ser interditadas, segundo a Defesa.


Defesa Civil improvisou placas na praia do Caçari para alertar banhistas (Foto: Jackson Felix/G1 RR)

Ao menos 15 pessoas foram atacadas por piranhas entre a sexta-feira (28) e o domingo (30) em praias de água doce em Boa Vista, segundo confirmou a Defesa Civil Municipal nesta segunda (31).

De acordo com Amarildo Gomes, diretor da Defesa Civil, os ataques foram registrados nas praias do Cauamé, Caranã, Polar e Caçari, todas na capital.

Apesar do elevado número de vítimas, Gomes disse que os ataques são uma situação atípica na região. Ele afirma que os casos podem estar ocorrendo devido à baixa do rio Branco.

"As piranhas estão em busca de alimento e não distinguem quem é ser humano ou animal. Ainda estamos tentado encontrar o real motivo, pode ser também porque os banhistas alimentam os peixes, mas até o presente momento não definimos as causas dos ataques", afirma Gomes.

O último ataque foi registrado no domingo (30) e nos anos anteriores foram registrados apenas ocorrências isoladas. Na maioria dos casos, as vítimas foram atacadas nas pontas dos dedos ou calcanhar e estava nas partes rasas dos rios.

Contadora foi atacada na praia do Cacari, zona Leste de Boa Vista, neste domingo (30)

(Foto: Valderice Ferreira/Arquivo pessoal)

A contadora Valderice Ferreira, de 26 anos, foi vítima de um ataque. Ela foi ferida enquanto tomava banho na praia do Caçari, na zona Leste de Boa Vista, no domingo. Ela conta que estava dentro do rio por volta das 14h, quando sentiu uma 'fisgada' no calcanhar.

"Eu estava com a água até a cintura, conversando com dois amigos quando senti o ataque. Doeu muito e saí imediatamente da água. Sangrou bastante, porque a piranha arrancou um pedacinho do meu pé", relata.

Após ser atacada, a contadora limpou o ferimento e fez um curativo. Ela disse que o sangramento demorou um tempo até estancar.

"Saí da água, alertei as pessoas que estam perto. Em seguida, fui pra casa, fiz um curativo e só foi aí que o sangramento parou. Não levei ponto", diz.

Alerta Para evitar novos ataques, a Defesa Civil estuda interditar as praias onde houve ataques e recomenda que os banhista não frequentem esses locais neste período.

"A partir de hoje [segunda, 31] estaremos melhorando a questão da sinalização. A gente aconselha a população que não frequente essas praias, pois é uma situação preocupante. Até o momento, os caso registrados são de menor gravidade, mas a situação pode se agravar", explica.


Comentários


Siga "Portal do Urubui"
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2015 por Portal do Urubui, Todos os direitos reservados.

bottom of page