Bodas de Prata: Renovação de votos de Amilton Gaia e Ivone Gil emociona convidados
- Bôsco Cordeiro
- 31 de out. de 2016
- 2 min de leitura

Bodas de Prata: Renovação de votos de Amilton Gaia e Ivone Gil emociona convidados
O salão de festas da Pousada Cuca Legal, serviu de palco para uma emocionante cerimônia de celebração de bodas de prata. Amilton Gaia e Ivone Gil receberam os familiares e amigos para testemunharem a renovação de votos do casamento, que já dura 25 anos de muito amor, compreensão e união, feito raro nos dias de hoje.
Amilton e Ivone celebraram a união em 24/10/1990, numa cerimônia celebrada pelo pastor Sidney Gil, irmão da noiva. Dessa união resultou em três filhos: Renan, René e Reniely Gaia e quatro netos: Emanuella, Nicolas, Amilton Neto e Lorena . O casal nascido em Manacapuru, está em Presidente Figueiredo desde 1995, fazendo parte de uma das tradicionais família da sociedade figueiredense.

A cerimônia de celebração da renovação dos votos de casamento, teve momentos emocionantes que ficarão guardados na memória dos convidados, a começar que Sidney Gil, pastor que celebrou a união do casal 25 anos atrás, realizou a cerimônia de renovação dos votos de casamento da irmã depois de tanto tempo.
Outro momento marcante, foi a entrada dos netos a frente do casal, carregando as alianças e jogando pétalas de rosas enchendo de amor o caminho dos noivos até o altar. Todos esses momentos marcantes, foram registrados pelas lentes do excelente fotógrafo Miqueias Lima.
O que é Bodas de prata:
Bodas de prata é o nome dado para a comemoração de 25 anos de casamento.
De acordo com a tradição popular, cada aniversário de casamento é associado à um tipo de material específico, como uma forma simbólica de determinar a força e a estabilidade do matrimônio.
As Bodas de Prata e as Bodas de Ouro são consideradas as bodas mais comemoradas pelos casais, pois simbolizam a passagem de décadas de união e a renovação dos votos de casamento.
Normalmente, as festas de bodas de casamento são comemoradas pelos católicos em eventos nas igrejas, onde fazem renovação dos votos com a bênção de um padre, por exemplo.
A tradição das festas das bodas de casamento surgiu na Alemanha, quando era costume oferecer aos casais uma coroa de prata quando completassem 25 anos de casados, e uma de ouro quando fizessem 50 anos de matrimônio.
Com o passar dos anos, surgiram outras simbologias para cada aniversário de casamento. Atualmente, o primeiro ano é representado pelo papel e o 100º ano de casamento pelo jequitibá (uma árvore centenária). Quanto maior o tempo de casado, maior a importância e preciosidade do material representativo. (Fonte: Internet)
Comentários