Justiça Federal nega pedido de suspensão do Enem em todo o País
- http://www.acritica.com/channels/cotidiano/news/ju
- 3 de nov. de 2016
- 1 min de leitura

Justiça Federal nega pedido de suspensão do Enem em todo o País
Procurador havia ingressado com ação pedindo suspensão sob o argumento de que as provas de redação não poderiam ser realizadas em dias diferentes03/11/2016 às 16:00
Provas no Amazonas estão confirmadas para este fim de semana; 191 mil alunos irão fazer o Enem apenas em dezembro (Foto: ABr)
A Justiça Federal do Ceará negou, na tarde desta quinta-feira, o pedido do Ministério Público Federal para suspender o Exame Nacional do Ensino Médio em todo o País. A decisão foi assinada pela juíza Federal Elise Avesque Frota, substituta da 8ª Vara Federal do Ceará.
Um dia antes, o procurador da República Oscar Costa Filho pediu que a suspensão do certame, alegando que a realização das provas de redação em diferentes dias iria ferir o princípio de isonomia da seleção. O pedido dele foi uma resposta ao fato do Ministério da Educação ter adiado a prova de 191 mil alunos, que fariam o Enem em escolas que estão ocupadas por estudantes em protesto.
Os estudantes que têm provas marcadas em escolas não ocupadas irão realizar o Enem normalmente neste fim de semana. Já aqueles que tinham escolas ocupadas como locais de prova, irão realizá-la nos dias 3 e 4 de dezembro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) divulgará nesta sexta-feira (4) uma lista atualizada com os locais nos quais o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será cancelado neste final de semana.
Comentários