top of page

Pilotos do AM se sagram Campeões Brasileiros de Bicicross, em São Paulo

  • http://www.acritica.com/channels/esportes/news/pil
  • 7 de nov. de 2016
  • 2 min de leitura

Pilotos do AM se sagram Campeões Brasileiros de Bicicross, em São Paulo

Fabrício Melo e Fábio "Pesca" meteram a cara e, mesmo sem apoio, tiraram dinheiro do próprio bolso para comprar passagem só de ida para Jarinu, no interior paulista, e conquistaram o Brasileiro em suas categorias

A dupla de pilotos do Amazonas agora lutam para conseguir dinheiro para pagar a passagem de volta para casa (Foto: Evandro Seixas)


Mesmo sem apoio, Fábio ‘Pesca’ Alves e Fabrício Souza se sagraram campeões brasileiros da modalidade em disputa acirrada em Jarinu, no interior de São Paulo

Depois de mais de uma década o Amazonas volta a ter não um, mas dois campeões brasileiros de Bicicross. E os responsáveis por essa dupla conquista para o Estado foram os atletas Fábio “Pesca” Alves, 31, e Fabrício Souza, 28.

Os pilotos amazonenses participaram da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross, disputado neste final de semana, em Jarinu, cidade do interior de São Paulo, e fizeram bonito em suas categorias. Fábio Pesca ficou em segundo em sua bateria e com a soma dos pontos das etapas anteriores - em Goiânia no mês de março, e em Feira de Santana, em junho - ficou com o título na Man (entre 30 a 39 anos).

Por outro lado, Fabrício Melo não deu moleza para os adversários e ficou com o primeiro lugar geral na categoria Expert (entre 25 a 29 anos) se tornando campeão brasileiro também.

na cara e na coragemAs conquistas de Pesca e Melo se tornam ainda mais empolgantes quando se conhece as dificuldades que a dupla enfrentou para realizar o sonho de se tornarem campeões brasileiros de Bicicross.

Sem apoio, os pilotos ralaram muito para conseguir comprar as passagens para defender suas posições no ranking nacional e trazer o título para o Amazonas.

Mas não pensem que os problemas acabaram quando eles receberam as medalhas no alto pódio. Mostrando amor ao esporte que praticam, a dupla comprou passagem apenas de ida para a disputa no interior de São Paulo.

Agora tanto Pesca como Melo pedem apoio para voltar para casa e com os troféus do Brasileiro de Bicicross na bagagem. “Metemos a cara mesmo. Comprei minha passagem parcelado no cartão de crédito porque sabia que seria campeão e queria muito trazer esse título para o bicicross do Amazonas. Agora pedimos um pouco de reconhecimento para nos ajudar a comprar as passagens de volta”, comentou Fábio Pesca, campeão brasileiro de bicicross.

“Só nós sabemos os problemas que enfrentamos para chegar até aqui. Estou muito feliz pelo título e espero que essa conquista sirva de incentivo para que olhem com mais carinho pelo bicicross do nosso Estado”, pontuou o também campeão brasileiro Fabrício Melo.

Apelo por ajuda

Os problemas da dupla amazonense, campeã brasileira de bicicross, não acabaram com a conquista do título em São Paulo. Sem apoio para comprar as passagens de volta, os pilotos locais pedem ajuda para voltar para casa. Quem puder ajudar pode entrar em contato com Fábio Pesca (92) 9333-3955


Comentários


Siga "Portal do Urubui"
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2015 por Portal do Urubui, Todos os direitos reservados.

bottom of page