“Romeiro Mendonça rebate boatos sobre cassação e afirma que sua posse de prefeito em Presidente Figu
- 11 de nov. de 2016
- 2 min de leitura

“Romeiro Mendonça rebate boatos sobre cassação e afirma que sua posse de prefeito em Presidente Figueiredo segue firme
O prefeito eleito do município de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça (PDT) divulgou uma nota de esclarecimento na noite desta quinta-feira (10), em sua página oficial do Facebook, desfazendo os boatos de que ele teria tido o mandato cassado e impedido de assumir a prefeitura da cidade no próximo ano.
Segundo o prefeito, o processo que trata do registro de sua candidatura foi encerrado desde o mês passado e descarta qualquer possibilidade de mudança na decisão, visto que sua candidatura foi deferida de forma definitiva e unânime.
“A decisão do desembargador federal, que cassou a liminar concedida pela Justiça Federal do Amazonas, não diz respeito à nossa diplomação, que será feita pelo cartório eleitoral de Presidente Figueiredo, e nem diz respeito à nossa posse, que será dada pela Câmara Municipal no dia 1 de Janeiro de 2017”, esclareceu Romeiro em nota.
Entenda o caso
A informação de que Romeiro teria tido o mandato cassado, passou a se espalhar na internet após uma sessão realizada na Câmara Municipal do Município, na manhã de ontem, dia 9.
Na ocasião, o vereador Jonas Castro, revindicou sobre a legitimidade da decisão judicial que acatou a decisão do prefeito eleito, tentando impedir que Romeiro assuma a gestão do município em 2017.
Durante pronunciamento, o vereador acabou se desentendendo com o vereador Alexandre Lins, que contestou suas alegações, ressaltando que processo referente ao registro de candidatura de Romeiro já foi julgado e transitado no TSE.
No momento da discussão, Alexandre Lins insinuou que a insistência do vereador Jonas Castro em tentar impedir a posse do prefeito, se deve a ele não aceitar a vitória de Romeiro nas eleições deste ano. Em seguida ele se dirigiu a Jonas dizendo: “aceita que dói menos”.
Questionado sobre as declarações do vereador Castro, Romeiro Mendonça disse que não se preocupa e que permanece tranquilo sobre a sua situação na Justiça.
“A mentira é a arma dos covardes e a esperança dos que não têm dignidade para aceitar suas derrotas. Mas nenhuma mentira vencerá a verdade e subjugará a vontade soberana do povo”, disse Romeiro, ao enfatizar que aguarda ansioso pela sua posse no ano que vem





















Comentários