top of page

“Romeiro Mendonça rebate boatos sobre cassação e afirma que sua posse de prefeito em Presidente Figu

  • 11 de nov. de 2016
  • 2 min de leitura

“Romeiro Mendonça rebate boatos sobre cassação e afirma que sua posse de prefeito em Presidente Figueiredo segue firme


O prefeito eleito do município de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça (PDT) divulgou uma nota de esclarecimento na noite desta quinta-feira (10), em sua página oficial do Facebook, desfazendo os boatos de que ele teria tido o mandato cassado e impedido de assumir a prefeitura da cidade no próximo ano.

Segundo o prefeito, o processo que trata do registro de sua candidatura foi encerrado desde o mês passado e descarta qualquer possibilidade de mudança na decisão, visto que sua candidatura foi deferida de forma definitiva e unânime.

“A decisão do desembargador federal, que cassou a liminar concedida pela Justiça Federal do Amazonas, não diz respeito à nossa diplomação, que será feita pelo cartório eleitoral de Presidente Figueiredo, e nem diz respeito à nossa posse, que será dada pela Câmara Municipal no dia 1 de Janeiro de 2017”, esclareceu Romeiro em nota.

Entenda o caso

A informação de que Romeiro teria tido o mandato cassado, passou a se espalhar na internet após uma sessão realizada na Câmara Municipal do Município, na manhã de ontem, dia 9.

Na ocasião, o vereador Jonas Castro, revindicou sobre a legitimidade da decisão judicial que acatou a decisão do prefeito eleito, tentando impedir que Romeiro assuma a gestão do município em 2017.

Durante pronunciamento, o vereador acabou se desentendendo com o vereador Alexandre Lins, que contestou suas alegações, ressaltando que processo referente ao registro de candidatura de Romeiro já foi julgado e transitado no TSE.

No momento da discussão, Alexandre Lins insinuou que a insistência do vereador Jonas Castro em tentar impedir a posse do prefeito, se deve a ele não aceitar a vitória de Romeiro nas eleições deste ano. Em seguida ele se dirigiu a Jonas dizendo: “aceita que dói menos”.

Questionado sobre as declarações do vereador Castro, Romeiro Mendonça disse que não se preocupa e que permanece tranquilo sobre a sua situação na Justiça.

“A mentira é a arma dos covardes e a esperança dos que não têm dignidade para aceitar suas derrotas. Mas nenhuma mentira vencerá a verdade e subjugará a vontade soberana do povo”, disse Romeiro, ao enfatizar que aguarda ansioso pela sua posse no ano que vem


Comentários


Siga "Portal do Urubui"
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2015 por Portal do Urubui, Todos os direitos reservados.

bottom of page