top of page

Cansado do aluguel, homem constrói casa própria com isopor

  • 11 de nov. de 2016
  • 1 min de leitura

Cansado do aluguel, homem constrói casa própria com isopor

Valdelom Alvim, mestre de obras do Tocantis, utilizou restos de construção encontrados na rua e até uma tela de galinheiro

Um mestre de obras de Luzimangues, distrito de Porto Nacional, no Tocantins, decidiu construir sua própria casa para fugir da despesa do aluguel e usou uma estrutura de isopor na obra.

PUB

De acordo com o G1, Valdelom Alvim ainda utilizou restos de construções que ele encontrava na rua e até uma tela de galinheiro.

O mestre de obras conta que o isopor foi escolhido por se tratar de um isolante térmico, uma vez que o estado do Tocantins registra temperaturas bastante altas. A esposa de Valdelom se encantou.

“Ficava um pouco acanhada, até pela questão das pessoas ficarem olhando, fazendo gozação da gente. Depois eu vi que dá para fazer um bom reaproveitamento. Hoje moro em uma casa que, ao meu ver, é ecologicamente correta. Estou impressionada”, disse a autônoma Maria Amélia de Abreu à TV Anhanguera.


A estrutura de isopor foi revestida por cimento. Ao todo, Valdelom gastou R$ 2,5 mil na obra.



Comentários


Siga "Portal do Urubui"
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2015 por Portal do Urubui, Todos os direitos reservados.

bottom of page